Esta semana presenciei uma cena muito triste. Estava reduzindo a velocidade há uns 50 metros de distância quando ví um homem deslizando no chão para frente da minha pista e um carro desgovernado junto. Pois é, o homem tinha sido atropelado. Desci do carro pra ajudar no que pudesse, e enquanto pessoas ligavam pro 911 (umas 15 pessoas + ou -) eu fui diagnosticar a vítima, a mesma tinha batido a cabeça forte no chão e sangrava bastante, colocou a mão na cabeça e eu so o ajudei a segurar e mantê-lo acordado, fiquei conversando com o rapaz, mas só eu falava pois ele não conseguia, ele estava em choque.

Enquanto toda essa confusão rolava, um cara ficou falando pra o meliante que atropelou, o qual parecia ser uma pessoa humilde com uniforme do serviço de correios: Você não vai escapar!!! Eu ví tudo! E falava isso como se o cara não estivesse desesperado ou como se estivesse tentando fugir, o que não estava. Depois de 5 a 10 minutos a ambulância chegou, os paramedicos tomaram conta, e segui meu caminho.
Nesse evento aprendemos que:
- O motorista que atropelou, tem grande chance de perder a carteira, e mesmo se não perder, nenhuma seguradora vai querer fechar seguro com ele por uns 5 anos que o impedirá de dirigir de qualquer forma.

- O atropelado terá o serviço do bom e do melhor, incluindo fisioterapia e tudo pago pelo seguro particular do motorista

- Não sei se é comportamento da região ou dos portugueses da região, mas tem muita gente aquí que adora colocar o dedo na cara dos outros quando fazem coisa errada.

- Se você não tem um curso de primeiros socorros válido e colocar a mão na vítima, você corre grande chances de ser processado. Aquí se deixa morrer mas não se encosta na vítima.

- O pedestre e as bicicletas tem sempre a preferência, ao contrário do Brasil que a preferência é de ônibus e caminhões, e por isso pedestres e bikes abusam dessa preferência e muitas vezes se enfiam na frente do carro ou começam a atravessar antes do sinal fechar. Você que é brasileiro, não perca essa mania boba de olhar para os 2 lados antes de atravessar e espere os carros pararem que vale a pena.

- Para melhor referência de como proceder veja o vídeo abaixo:



-Fernando

Dia 4 de maio tivemos a comemoração do dia do Star Wars. Essa data foi determinida pelo trocadilho com "May the force (May the 4th) be with you".
Claro que sempre tem um tupiniquim aprontando:



Esse vídeo com certeza foi inspirado na propaganda do Passat abaixo (mais do que no Chad Vader):



Interessante ele usar exatamente o "Remote Starter" como característica diferencial do carro. Que pra um Brasileiro não faz sentido algum ter um remote starter, então pra que serve?

Para o carro, você pode ligar o carro para consequentemente ligar o aquecimento interno do carro, e além de ficar confortável na hora que você sair de casa, o calor interno faz o gelo no vidro derreter e fica muito mais fácil de tirar.
Para a moto, como ainda se usam afogador, é útil para esquentar o motor.

Comprei remote starter + sistema de alarme com controle no chaveiro que avisa se o carro foi violado, em até 5Km de distância e você pode cortar a alimentação de combustível remotamente. Gastei por volta de 200 Dolares nos 2 juntos(Carro e moto); uma pechincha! Afinal, remote starter se usa mesmo no frio e o inverno que acabou de acabar; além do mais, alarme não é algo tão importante por aquí.

Mas aí fica uma pergunta: Quem disse que eu sei instalar? :)
Os alarmes estão há mais de 2 semanas na mesa da sala.

-Fernando