Olha que eu nem sabia que ele morreu, mas pelo jeito já tem tributo ao indivíduo no Toronto Zoo. Adivinha em que jaula será a apresentação?




-Fernando

Finalizada a saga do acidente, depois de um bêbado ter destruido meu carro, aprendemos como funciona o seguro no Canada.


Existiam 2 cenários possíveis. O primeiro seria que a pessoa que causou o incidente teria fugido e eu teria que pagar a franquia do seguro, onde eu seria parcialmente culpado, e estaria sujeito a todos os parâmetros da minha apólice, sem carro reserva. E ainda aumentaria o preço quando eu fosse renovar (que já é bem cara).

A minha sorte realmente é que pegaram o cara que bateu no carro. Como eu nao estava "at fault", o seguro do meliante bancou tudo, com isso tive direito a um carro reserva até definirem que meu carro era perda total, e mandarem um acordo. Após o momento que mandam o acordo, tive que devolver o carro reserva e eles emitem o cheque, o qual eu levei uns 5 dias para receber, mas tive que devolver o carro reserva mesmo antes de receber o dinheiro.

O valor que pagaram foi $600 a mais do que eu comprei. Entretanto a garantia extendida, e coisinhas que comprei para o carro, como manutenção, tapete de borracha, todas ficaram como meu custo. Se eu fizesse qualquer upgrade no carro, para ter reembolso, eu teria que mostrar a nota no meu nome e nesta nota teria que conter informações minhas e do carro para que o seguro cubrisse este custo.

Já compramos outro carro, Toyota Rav4, que já merece o carimbo de aprovado. Totalmente preparado pra neve, que salvou a pátria em nossa última viagem.



Há males que vem pra bem (mas a maioria vem pra mal mesmo).

-Fernando

Nevar no dia 25 de dezembro é um clássico de Natal e pelo jeito meu desejo foi atendido. Decidimos viajar com 2 amigos Brazucas para New York e chegando lá, soubemos que estava prevista uma tempestade de 18cm de neve. Nevou um pouco pela manhã, já no meio da tarde fomos assistir o Fantasma da Opera na Broadway, e ao sair do teatro, já tinha virado tudo uma grande confusão a la sessão da tarde.

A cidade simplesmente parou. Foram quase 70 cm de neve, qualquer carro que nao tivesse tração nas 4 rodas sobrava nas curvas e ficava com o pneu rodando em falso, principalmente os carros com tração traseira não saiam do canto. Carros abandonados em grandes cruzamentos travavam a passagem, e os caminhões de remoção de neve nao davam conta do recado.


Ficamos passeando pela cidade satisfeitos com o sucesso do desastre. Uma quantidade enorme de pessoas andando com mala no meio da rua, pois tiveram seus vôos cancelados. A última grande nevasca no mesmo nível foi em 1969. Clique na foto abaixo e tente descobrir quantos carros tem estacionado nesta rua:


No dia seguinte encontramos pessoas andando de ski no meio da rua. Fomos ao central park e ao Empire States apreciar a paisagem e decidimos ir embora um dia antes, ja que sabíamos que a volta não seria tão fácil quanto a nossa ida.

A estrada parecia cena de filme de fim do mundo onde os sobreviventes lutam contra os zumbis. Carros abandonados travando as estradas, nenhuma loja ou restaurante aberto e um vento alucinado que desviava o carro da rota.


Depois de uns 300 Km saimos da zona de fim do mundo e aproveitamos para as compras com preços de pós-natal. Tenis Puma por $25, camisa da Banana Republic por $6, essas coisas. O importante mesmo é que não tem nada melhor do que chegar em casa.

-Fernando



Em pleno domingo, as 5 da matina escutei o bling-blong da campainha, atendi com aquela cara de travesseiro e era um policial:

- Mr. Fernando Rocha, seu carro foi destruído, preciso que você se vista e me acompanhe.

Saí de casa e descobri que tirei o bilhete premiado do Willy Wonka. O meliante acertou meu humilde carrinho em cheio e ainda deu uma estragada em mais 3 carros. Uma pessoa que estava trabalhando com guincho no local falou:

-Tenho uma boa e uma má notícia, qual a que você quer primeiro?

- A má eu já sei, so preciso saber da boa - respondi.

- A boa notícia é que pegaram o culpado. Seu carro é sem dúvida perda total, então já vamos pedir um carro para o sr., que não terá nenhum custo quanto a isso.


Até então está parecendo muito bom para ser verdade. Terei um carro alugado, que é um Corolla, até o seguro pagar. Eu só preciso ligar pro meu seguro e avisar, afinal o relatório da polícia já apurou o culpado.

O meliante, entrou na contra-mão, bateu num carro de lado, voltou pra pista, bateu de lado em outro carro, o qual jogou sobre a calçada e entrou de frente no meu. Após bater no meu, capotou, e o meu carro bateu no carro de trás. Imagine que o garotão alcolizado, saiu correndo, todo ensanguentado, tentando fugir, mas foi pego. Para minha sorte... Uffa!

Achei todo o processo aqui muito sério e claro. Para quem não sabe o seguro aquí é uma facada, pois pago 306 dolares por mês. Agora vamos ver como será a restituição dos danos.

"Cridite" no sistema!


-Fernando


Sempre fui fascinado por essas câmeras profissionais, mas nunca tive coragem de comprar uma, pois só de pensar em chegar em qualquer aeroporto no Brasil com uma destas já fico com medo de ser roubado. Um dia de verão qualquer, passeavamos por Niagara Falls quando percebi que uma pessoa a cada dez estava com uma câmera dessas grandonas andando no meio da rua sem medo de ser feliz.

Eu sou meio (completamente) traumatizado com roubos de câmeras, pois quando eu tinha meus 5 anos, entraram em casa e roubaram as câmeras profissionais dos meus pais, pelo menos isso é o que eu lembro que foi roubado. No inicio das câmeras digitais, aquela de disquete muuuuuito legal para 1998, que também foi roubada no carro enquanto eu tive a idéia genial de ir surfar com o Victor. Ele surfou e ficou sem carteira, eu tomei caldo e fiquei sem câmera. Depois desta foram mais 7 câmeras roubadas!

Eu sou tão traumatizado que eu chego em casa e já descarrego as fotos no computador com medo de que na próxima vez eu já fique sem câmera. Por acaso, minha última câmera rodou no méxico.

Aqui não tem muito motivo para ter medo, agora só falta aprender a tirar fotos.

-Fernando

Comprei uma pequena moto, como você vê pela foto, não tão pequena assim mas para cá onde todo mundo tem umas motos enormes, essa é pequeninha.

É curioso! Da mesma forma que aqui não tem carro mil, também não se encontra motos convencionais nas ruas. Existem 3 categorias básicas para as motos: Sport, Cruiser e Motocross. Faltou uma modalidade comum que tem em São Paulo, a de Motoboy.

A minha é obviamente uma cruiser, muito útil para ir ao trabalho e voltar. As vantagens são:
- Como estacionamento é uma facada em Toronto, pode-se estacionar moto de graça em qualquer lugar público.
- Os carros respeitam as motos e vice-versa. Ou seja, andar de moto não é assustador como em Sampa.
- Se a polícia pega um motoca andando entre os carros, este será multado por direção perigosa.
- Andar de moto é divertido.
- Preço! Uma Ninja 250cc zerada, ou essa que eu comprei, custa na faixa de $6500 com impostos, as usadas custam na faixa de $3500
- Consumo de gasolina de moto é 15% do que de um carro

Entretanto não é tudo flores, as desvantagens:
- É perigosississississississimo andar com temperatura negativa, afinal qualquer poça d'água vira gelo e com neve então, nem se fala.
- Durante o inverno não da pra andar, e a moto fica guardada de novembro/dezembro a fevereiro/março.
- Quando está frio, andando de moto, a sensação é de mais frio ainda. Ou seja, até semana passada eu estava andando a 5 graus completamente empacotado com calça de snowboard, jaqueta e capacete que dá para andar de snowmobile.
- Você acaba tendo que pagar o seguro o ano todo, e não usa o ano todo.
- Onde que eu levo a roupa da academia?

Bom mesmo é chegar em casa mais rápido e inteiro. E sua mãe descobrir pelo seu blog que você comprou uma moto.

-Fernando


Meu segundo emprego no Canada. Estou trabalhando para London School of Business and Finance(www.lsbf.org.uk). Por que uma empresa de Londres me contrataria no Canadá para trabalhar com foco no Mercado Brasileiro? Por causa do Fuso. As 5 horas a menos de diferença faz com que o fim do expediente na Inglaterra seja o período da manhã no Brasil, entao o fuso de 2 horas pra Toronto, fica bem mais fácil.

A escola em sí tem foco em programas de pós, como MBA, Masters of Science in Finance, marketing ou in International Business, o que são um pouco mais dificeis de vender, do que apenas o curso de inglês, o problema é que eu fico com vontade de fazer os cursos eu mesmo.

Grande oportunidade para trabalhar com o mercado Latino Americano devido a flexibilidade, um MBA por exemplo pode ser feito na Inglaterra, Online ou até misturar os dois. O trabalho em si, me permite viajar o que de certa forma é bom, mas eu sempre fico morrendo de vontade de voltar pra casa, parece que acabei de chegar no Canada e quero aproveitar cada minuto!

De resto, é bem melhor trabalhar para uma grande empresa, além das oportunidades de crescimento, uma empresa grande é sempre bem respeitada por clientes e fornecedores.

-Fernando


Eu valorizo muito algumas oportunidades de convivio, e fica a seu criterio ajudar ou não.

Passando por algumas lojas, as vezes tem uma caixinha escrito “Leave a Penny, Take a Penny”, é uma caixinha onde voce pode deixar seu troco de um centavo, as vezes voce precisa de um centavo para facilitar no troco e ajuda bastante!

Fazendo uma comparação simples com o Brasil, se recebe o troco um centavo a menos o brasileiro da um chilique, mas quando recebe o troco errado, por cinco reais sai com a felicidade de quem ganhou na loteria.

Uhhmmm... acho que vou ficar no mundo civilizado.

-Fernando


É sempre bom receber visita de amigos, e lembrar um monte de besteira. Ainda mais da adolecencia, que não tinhamos nada a fazer e ficavamos assistindo sessão da tarde, afinal quem não lembra de Selvagens da noite: Guerreiros, venham brigaaaaar!



Aproveitamos a visita do Everaldo para levá-lo para a parte francesa, Ottawa e Montreal. Minha última viagem a Montreal, achei a cidade sem graça, entretanto desta vez mudei completamente de opinião. A temperatura faz muita diferença, mas a cidade estava animada, e achamos o lugar certo, onde o agito acontece, que da última vez, acho que andei pro lado errado.

Mas como eu não estou afim de falar de Montreal, e decidi relembrar os bons tempos de nada pra fazer a tarde, decidir tocar a fotonovela que iria fazer junto com Verardi mas o bicho vazou pro Brasil e vou ter que fazer sozinho.



-Fernando

Viajar em Ontario, não tem muitas opções! A população está quase toda encostada no fronteira com os Estados Unidos (por que é mais quentinho), e pra cima tem parque natureza e mais parques e mais natureza e lagos e árvores e parques também.

Resulta que acampar é uma tradição Canadense, e para nos misturar com a população local, decidimos acampar no Algonquin Park, nome meio esquisito mas vamos embora.

A vegetação no Canadá, por mais mato que tenha, da pra andar numa boa, no Brasil em geral o mato é maior que você e só da pra passar com um facão.


Conseguimos escolher um final de semana que estava um frio danado, metade do pessoal arrumou uma desculpa esfarrapada e foi embora, entre levar o papagaio no oculista até unha encravada.

Nós chegamos a ver um alce, mas a felicidade não foi reciproca, porque ele correu e se escondeu.
Dentro do parque tem mais de 2000 ursos, se quiser ver bichinhos fofos, e uma visão geral do parque assista o vídeo abaixo.

Se não quiser bichinhos fofos, melhor assistir happy tree friends



-Fernando

Imagina que eu sai de casa atrasado pro trabalho e não tomei café da manhã. eu estava com um cupom do McDonalds para um café da manhã e ganhava o segundo. Chamei alguem do trabalho pra ir comigo mas ninguém quis. Fora o tanto de gordura que acompanha um "MAC", o café da manhã teoricamente da pra encarar, um Muffin com ovo sem gosto e um pouco de cheddar, uma batata frita em forma de sola de sapato de criança e um café ou suco de laranja.

Pois é, saí de lá com 2 cafés da manhã e ao passar na frente de um mendigo sentado na calçada, perguntei: - Você está com fome?
Ele respondeu sorrindo e balançando a cabeça e falando: - Obrigado, mas eu não como estas coisas do McDonalds.

Há!
Mendigo aqui deve ser por opção, vai que os caras acabam se dando bem, né?

Também tenho uma teoria de que não ter abrigo é privilégio de país tropical, no Canadá não se chega na metade do inverno simplesmente morando na rua.

-Fernando



Já estava na hora de começar a rodar, aproveitamos a visita da família para dar um pulinho em NYC.

Já aprendi de cara, que um final de semana não é suficiente pra conhecer a cidade. Pra quem sai do Brasil isso é uma coisa óbvia, mas pra quem está aqui do lado, não é tão transparente assim. Acho que se passar um mes de férias lá, não dá pra aproveitar, não é a toa que muita gente famosa opta por morar lá.

São 9 horas de carro, sem contar que sempre demora um pouco mais na alfandega, mesmo assim a estrada é muito bem cuidada e não tem o que reclamar.

Ao chegar em NYC, usamos uma estratégia aprendida em Chicago, ao invés de pagar uma fortuna para ficar no centrão, pegar um hotel na periferia com fácil acesso ao ponto quente da cidade, e fizemos isso, ficamos do outro lado do Lincoln Tunnel e os próprios hoteis tem vans que vão e voltam do centro. Afinal, o hotel é apenas para dormir.

Quando você chega na cidade, já pulam uns 5 ambulantes vendendo passeios em hop-on hop-off, que são passeios em ônibus de 2 andares, e o onibus para nos pontos turísticos da cidade, e você desce no ponto, e pega de novo o próximo que passa a cada 10 minutos. Este passeio é ótimo para quem tem pouco tempo na cidade e pelo jeito qualquer cidade turística por aqui e Europa já tem isso, fiz este passeio até em Guadalajara que não tem tanta coisa para se ver, e valeu a pena.

Aproveitamos o pacote do ônibus e um passeio de barco até a estátua da liberdade, estava chuviscando mas deu para aguentar.

Depois disso pegamos o tal onibus e saimos passeando e rodando a tal da cidade, tinha tanta gente pegando o onibus, que dava medo de descer e na hora de pegar o onibus de volta, estar lotado, ainda considerando que estavamos em 7.

As crianças adoraram New York, elas não tiraram o olho por um minuto! (do Nintendo DS)

A cidade é cheia de detalhes estranhos, entre eles uma exposição de estátuas suicídas, a família de inimigos do He-Man e uma cadeira em forma de luva de baseball no meio da Time Square (yatta!).

Mesmo com tudo que aproveitamos, não vimos metade do que tem pra ver; Não fomos a nenhum museu, entramos só na pontinha do central park, não vimos nenhuma peça da Broadway, não vimos a Madonna alí parada no jardim, não saimos de Manhattan, não subimos no Empire states, Não fui na BH photo comprar uma câmera descente (essa BH não é em minas), não fomos em NENHUM outlet (uffaaa!), não comi poeira das torres gêmeas, enfim, um monte de não.

Fica devendo para próxima viagem.

-Fernando




Esta difícil atualizar o blog! Devido a aquela tal historia de falta de tempo. Isso inclui visitas, viagens, novos projetos e ainda mais importante, novo trabalho! Vou ter que contar tudo! :)
Há!


E falando nisso, Rolling Stones se rende ao ritmo do Brasil e faz um cover do Beto Barbosa! Olha só!





-Fernando

Depois de um ano, fica difícil lembrar o motivo pelo qual saí do Brasil, é bom que tenho post antigo do blog para comparar, mas entre os principais motivos com certeza a violência urbana era um dos fatores que afeta bastante, mas como já penso como as pessoas daqui, já posso reclamar das mesmas coisas, imagine que uma pessoa foi assassinada em uma briga de bêbados a 3 quadras da minha casa! Estou chocado!
Afinal, Toronto já teve 38 homicídios este ano, e no site da CBC ainda fala quem, como onde e porque. Enquanto a cidade de São Paulo teve 2160
E se você acha que São Paulo é violenta, vamos comparar com o resto do Brasil?


O ranking das capitais brasileiras com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes (2008)

Publicada em 29/01/2008 às 19h42m

O Globo Online

Estas são as capitais que estão entre as 556 listadas no Mapa da Violência:

1°- Recife (Pernambuco) - 90,5

2°- Vitória (Espírito Santo) - 87,0

3º - Maceió (Alagoas) - 80,9

4º - Porto Velho (Rondônia) - 68,4

5º - Belo Horizonte (Minas Gerais) - 56,6

6º - João Pessoa (Paraíba) - 46,7

7º - Cuiabá (Mato Grosso) - 45,2

8º - Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) - 44,8

9º - Curitiba (Paraná) - 44,7

10º - Aracaju (Sergipe) - 44,4

11º - Macapá (Amapá) - 40,8

12º - Porto Alegre (Rio Grande do Sul) - 39,5

13º - Belém (Pará) - 37,3

14º - Salvador (Bahia) - 36,2

15º - Goiânia (Goiás) - 36,1

16º - Brasília (Distrito Federal) - 33,3

18º - Florianópolis (Santa Catarina) - 32,8

19º - Fortaleza (Ceará) - 32,7

20º - Rio Branco (Acre) - 32,0

21º - Manaus (Amazonas) - 31,5

22º - São Paulo (São Paulo) - 31,1

23º - São Luís (Maranhão) - 31,0

24º - Teresina (Piauí) - 30,8

25º - Campo Grande (Mato Grosso do Sul) - 30,3



Algo me diz que nesta copa, vai faltar capitão Nascimento...

-Fernando

E eu achava que eu fazia esportes radicais...


-Fernando


Pois é, eu achei que não tinha vert por aqui não, mas de repende acabei descobrindo um, nada como brincar numa rampinha.

Não vejo a hora de voltar o inverno para aprender algumas coisinhas radicais no snowboard.

Uma hora eu chego lá.

-Fernando

Esse Google street view é um barato, extremamente útil. Quando quero procurar algum endereço, já da pra procurar em casa, e ao chegar no lugar, você já sabe como é. Outro dia, estava passeando na rua de tras do meu trabalho e achei uma batida. Já pensou bater o carro e sua carinha está registrada lá no google, pra te lembrar da besteira que você fez.


View Larger Map


Eu fiquei encucado de como será que eles faziam para fazer o street view, será que sai um monte de gente na rua tirando foto?
Dei uma pesquisada, e achei até um videozinho do carro do google onde o motorista parou pra tomar um café.





Eita falta do que fazer...

-Fernando

Toronto está em uma península, praticamente dentro dos Estados Unidos, resulta que para viajar de carro, se você não quiser ir na parte francesa do Canada (pas aujourd'hui, merci) ou acampar nos parques de Ontario, inevitavelmente cairemos na casa dos gringos, que nem Argentino, eles sempre acabam em Floripa.
Pegamos o carro e saimos com um formato um pouco diferente, sem reserva, sem destino, sem obrigação.
Windsor, cidade de fronteira canadense, da até sono e não achamos nada interessante para fazer lá. Entramos em um tunel meio apertadinho, e descubrimos que era novo, não mudou nada nossa vida, mas o outro lado foi parar em Detroit. É sempre um saco passar fronteira, você nunca sabe quando o guarda vai encrencar e sempre rola uma tensão (será que eles vão querer fazer exame de toque?), mas pra nossa sorte nunca encrencaram conosco, vantagem de ter mulher bonita do lado, associada à técnica do sorriso.
Detroit Rock City, já na praça tinha uma bandinha tocando Rock e aproveitamos para almoçar. A cidade caracteriza-se por ser industrial e não emociona os olhos, mas algo nos chamou muito a atenção, Detroit é uma cidade de negros, realmente 82% da cidade é negra e nós contamos o total de 6 brancos em nossa estadia, e tudo com cara de turista como nós.

Chegando em Chicago, já a noite, lá vamos nós procurar hotel descente, rodamos uma hora até achar uma pousadinha, a lá "My Name is Earl" Com acesso direto ao metro de superfície e em 20 minutos estavamos no centro, sem ter que pagar $10 por hora de estacionamento.

A cidade é de impressionar, qualidade de vida, parques e vida ativa (mais que Toronto, ao menos), muita atividade cultural, museus, arte, arquitetura.

Demos sorte de chegar no final de semana do evento "TASTE OF CHICAGO" onde vários restaurantes locais montam suas barraquinhas e vendem por um preço mais caro um pouco de comida, mas a idéia é provar de tudo, e foi o que fizemos, aquele sol fritando a cuca e nós na fila do sorvete.

Tivemos também uma idéia diferente de turismo. Essa ideia de parar em hotel perto do metro, e ir parar no centro parece funcionar bem, mas decidimos levar nossos patins para nos locomover dentro da cidade, afinal, da pra ver mais em menos tempo. O ruim é que passamos mais tempo com os patins nas costas que nos pés. Mas insisto que na teoria a idéia é boa e econômica, quem sabe um dia eu comprovo na prática.
Na vasta tradição brasileira de fugir de atividades da independência, onde perdi oportunidades por toda minha vida de ver o exército marchando na rua, conseguimos em uma viagem fugir das festividades locais. O Canada day é no 1 de julho que foi o dia em que saímos para os Estados Unidos, e voltamos no 4 de julho pro Canada a tempo de fugir da festividade dos gringos. Oportunidades virão.

-Fernando

Agora é oficial! Somos residentes no Canadá há um ano.
...e parece que foi anteontem.

-Fernando

Canadá também tem apagão, fritou uma estação elétrica e faltou energia em vários pontos da cidade. Dirigindo meu carrinho, acabei levando 20 minutos a mais pra chegar em casa. Minha experiência Paulistana em buscar caminhos alternativos pra fugir de transito valeu muito, mas não só isso.

Várias pessoas, começaram a ajudar a direcionar o transito, sem nada em troca, apenas por ajudar.

Nas esquinas com semáforo apagados, eles adotam o ALL WAY STOP, significa que todos param, e deixam o fluxo no outro sentido passar, passava um carro de cada vez.
Ninguém fica buzinando e reclamando, o respeito é contínuo.

Muito mais fácil que a última vez que passei por um apagão no Brasil.


-Fernando


G20 se reune em Toronto e trás violência junto. Quem foi o mané que convidou a torcida do corinthians? Mas falando sério, sei que estes protestos não começaram aqui nem acabarão por aqui, mas faz meia hora que estou procurando o que diabos eles estão protestando e ainda não descobri. Então tentei descobrir o que eles vão discutir no G20 e também não descobri, mas desconfio que uma coisa está ligada a outra. O que estes caras querem vir bagunçar minha cidade? já volto, vou alí protestar... Afinal, a conta desse carro queimado aí, vai inevitavelmente sairá do meu bolso.


-Fernando


Inspirado no Luciano e na Nanade, fizemos um videozinho da nossa experiência, até então. Eu achei que fosse mais complicado, mas acabei o video bem antes do prazo, ai eu parei, abrí minha tubaina, pensei e decidi postar logo.



-Fernando


Eu juro que achei que fosse um caminhão passando na rua, aí eu olhei pra janela e era um caminhão mesmo...


-Fernando

Na falta de tempo para post mais interessantes... Dúvido você assistir esse clip até o final.




E não ficar com o Nowiy Nowiy Nowiy Nowiy God na cabeça.

-Fernando

Depois de falar tão bem do transporte público Torontiano, adquirimos um carrinho. Acho que eu tenho bons motivos:

- Perguntei para a rádio patroa sobre comprar o carro e escutei um: Demorou!
- No supermercado, o carro faz uma bela diferença. Especialmente quanto a preço, pois aqui porções individuais costumam ser muito caras, e quando se compra em quantidade sai mais em conta. Rolos de papel higiênico geralmente são pacotes de 32 unidades, sai andando com tudo isso na rua. Leite e sucos de 4 litros, haja braço. O Costco, mercado atacadista, só dá pra ir de carro, fui lá uma vez, mas os pacotes de papel higiênico devem ser de 256 unidades :)
- Não estamos mais limitados e podemos viajar:
NIagara Falls, 1h30min
Detroit, 4 horas
Ottawa, 5 horas
Pittsburgh, 5 horas
Montreal, 6 horas
Philadelphia, 8h30
New York, 8h30
Chicago, 9 horas
Quebec, 9 horas
Boston, 9h30
Vancouver, 3 dias
Chihuahua, 3 dias

Viu! tanta coisa para visitar e tudo aqui do lado!
- Quando alguém vier nos visitar, podemos buscar até o aeroporto e levar para passear

Convenceu?

-Fernando





Poizé!

A um pouco mais de um ano atrás, Dona Elisabete Lemos Lopes Teixeira Peixoto Pinheiro de Almeida Figueroa chegou pra mim e falou: Vamos fazer um blog? Coloquei o primeiro post no blog a 1 atrás e ela já colocou quantos... ZERO!

Anyway, feliz aniversário pro Seu Ontario. êêêêêêêêêêê! Até as crianças adoram este blog.
-Fernando

Passando na frente de um estudio de tatuagem, aprendi que crianças não são bem-vindas:

TRADUÇÃO: Não permitido para crianças. Crianças encontradas no estúdio serão tatuadas, piercing e vendida para os ciganos. (não cuidaremos da sua criança enquanto você se tatua ou faz Piercing).

Esse vestido com os peitos de fora não deve vender muito bem. Se tivesse, eu acho que teria chamado minha atenção na rua.


Esta imagem de baixo, eu acho que identificaram onde o charada se esconde.

Cuidado! Animais na pista

As placas tem informação pra cachorro.
-Fernando

Até agora, deu a entender que a criminalidade local está associada as drogas, me assustei um dia saindo da academia, fui pegar a bicicleta e o individuo do meu lado senta no canto e acende um baseado como se não fosse ilegal.
A mulher do foto abaixo, saiu na capa do Metro fumando um baseado duplo publicamente e não foi presa, o que ha de errado com esse povo?

Simples! Maconha não é ilegal, e se você tiver uma quantidade de usuário não tem problema nenhum.

Não sou nenhum defensor de legalizar coisa nenhuma mas por outro lado não dá pra entender por que pegam no pé dos motoristas que dirigem emaconhados. Deve ser um sério problema de segurança dirigir a 10Km/h e achar que todos os carros envolta são polícia. Acho que a polícia quando vê alguém meio bobo deve ficar na dúvida se vai parar o meliante ou segui-lo um pouco só pra sacanear. Ou melhor, eles podem parar o carro, e fazer o teste básico da larica reconhecer maconheiros: Oferece um saquinho de doritos, um de ruffles e um de cheetos, se ele pegar os 3 pode prender, esse com certeza fumou!

Um amigo (Sergio) no metro andando do lado de adolecentes falando que aquela era a melhor erva do mundo, com ela ele ficava bem um mês. Entra uma velhinha e o garotinho se levanta e oferece o acento para a idosa. Não sei vocês nas eu estou precisando urgentemente rever meus conceitos (isso não inclui comprar um Palio, de novo não).

-Fernando







A CN Tower é o simbolo de Toronto, atual 3 mais alta estrutura construída. A Burj Dubai sem dúvida é o maior edifício, mas acredito que a CN ainda seja a maior torre, considerando que torre se define por menos de 50% de área útil. Enquanto isso, aquela torrezinha lá, a tal da waffle, ops! Eiffel tem uns 200 metros a menos, mas sinceramente não tira sua beleza.

Eu gosto da CN Tower, que embora esteja na parte mais baixa da cidade, da pra ve-la de práticamente qualquer canto. Vou aproveitar pra me gabar agora, enquanto não se constroi uma maior.

EU disse: a maior torre, ok?

-Fernando

Eu gosto muito do Mexico e tenho a sensação de que na minha última encarnação eu fui mexicano, mas na verdade é que lembra muito o Brasil dos anos 80, é impossível não lembrar da minha infancia.

- As leis de transito são relativamente ignoradas, motociclista não usa capacete, as pessoas não usam cinto de segurança e falam no celular na frente do guarda, e mais curioso é que os taxistas, por lei, não precisam usar cinto, e acredite em mim, eles são mais audaciosos que os brasileiros, capazes de fazer um retorno entrando na contramão, em locais como uma av. Paulista.
- O transito é tão bom quanto o de São Paulo, com uma diferença, aqui eles foram avisados que não podia dar comida e nem molhar os motoboys depois da meia noite, e Sampa infelizmente foi dominada pelos Gremlins em motos.

- A comida é absolutamente maravilhosa, e não pense em tentar descobrir o quanto tem de gordura, pra não desistir, ninguem queria saber o quanto tinha de gordura nos alimentos nos anos 80, lembra do Fritopan e Mandiopan?
- As pessoas também sacaneam com os gauchos, até os argentinos. Convenhamos, um restaurante com a imagem de um gaúcho bigodudo de chapéu se chamar "a gauchinha", é sacanagem, ne?

- Nós brasileiros também temos nossas palavras indígenas, como: capim, canoa, carioca, mas alguns nomes no México são impronunciáveis: Tlalnepantla, teotihuacan, Tenochtitlan, altépetl, Quetzalcóatl. Nossa, parece ate que erraram na hora de escrever.
- Os aztecas Sacrificavam as mulheres bonitas para os deuses, conforme um desenho abaixo, acho que ela deixava de ser bonita rapidinho, mas a moral da história é que de tanto sacrificar mulher bonita, não sobrou muita coisa lá não.

-Fernando

Mais de 50 músicos Canadenses participaram do Wavin' Flag, música para arrecadar fundos para ajudar o Haiti após o terremoto. Eu reconheci quase 3 pessoas, e ainda constatei que não sabia que era canadense, exceto a Avril.




Quem quiser doar e ajudar fique a vontade para fazer sua boa ação, mas eu senti falta do pessoal do Canadian Please e acho que eles deveriam estar no vídeo.



-Fernando

Fiquei surpreso hoje, fui jantar na casa do amigo Sergio Sandri, o qual é amigo do meu primo Paulinho, sobrinho do meu tio Betinho, e também estavamos junto com a Fabiana, famosa por ser casada com o Marcio que edita o blog Queremos viver no Canada e teve o carro guinchado esta semana, por que parou na frente de um hidrante e pagou a bagatela de quase $400 de multa, mas está pra conseguir um emprego na area de trabalho dele, e estamos torcendo por ele, e já fez umas 25 entrevistas na mesma empresa, e me contou isso hoje, quando nos encontramos no banco HSBC, pois ele esqueceu o cartão no caixa automático, e eu fui depositar meu salário, que eu chamo de cheque cebola, por que quando o vejo o valor pequeno, me da vontade de chorar, que foi então quando eu parei, abri minha tubaina (Ginger Ale) e pensei. Caramba! ALGUÉM LÊ MEU BLOG!!! Eu achei que ninguém, além da minha mãe, lesse essa tranqueira, mesmo com meu arduo e sofrido esforço em postar sempre atualizações, principalmente quando não tenho nada pra dizer (como hoje, por exemplo).

Quem acha esse blog uma porcaria levanta a mão!
Foto do jantar de hoje, (Paulinho, já que você não quer morar fora, e seu sonho é ficar no Brasil pra sempre, pode vir pelo menos visitar, né?)

-Fernando

Agora eu já sou famoso! Fui entrevistado por um jornal no Canadá. Está bom que é o da comunidade Brasileira, e faz parte do meu trabalho divulgar a escola, mas mesmo assim é chique. Da próxima vez quem sabe eu apareço na coluna social saindo da minha Mercedes do lado da Madonna e do menino Jesus, enquanto isso, olha eu na página 12 :)



-Fernando



Roomba adquirido! Sonho de consumo de todo dono de casa que passa o dia trabalhando chega em casa tem que cozinhar pra esposa, e fazer o jantar do gato. Esta muito cansado pra limpar a casa? Seus problemas acabaram!
No post anterior "Vai um robô?" Falei tudo sobre os robôs de limpeza e como eles dominariam o mundo. Mas ví que o resultado é um pouco diferente.

- Ele não levanta as coisas pra passar, então tem que tirar tudo do caminho, antes de liga-lo, especialmente os brinquedos do gato.
- Alguns lugares ele não entra, por exemplo, embaixo das cadeiras da sala, resulta que tenho que levantar todas e coloca-las sobre a mesa, o que significa que tenho que arrumar a mesa.
- O gato não é o melhor amigo do roomba, e sai correndo pro outro lado morrendo de medo. Eu acho que o meu gato é sem dúvida o mais corajoso do mundo.
-Ele não faz meu dever de casa, trás comida e namora com outros eletrodomésticos.
- Parece pequeno, mas ele é meio trambolho mesmo.
- E por último, se você liga-lo e estiver em casa, parece que ele esta te seguindo de sacanagem.

Para tudo! Roomba é o bicho de estimação ideal!
- Não precisa gastar com veterinário, comida entre outros.
- O cocô do bicho é poeira pura, pelo menos não é fedido.
- Basta programa-lo para ele começar antes de chegar em casa, e ele vai te comprimentar na porta todo feliz.
- Fica te seguindo igual qualquer gato ou cachorro, mas se vc quiser que ele fique num canto, é opcional.
- Se você acha estranho fazer carinho em uma maquina, você pode transformá-lo em bichinho se quiser.




Gente, estou seriamente pensando em botar o gato pra fora.

-Fernando