Nevar no dia 25 de dezembro é um clássico de Natal e pelo jeito meu desejo foi atendido. Decidimos viajar com 2 amigos Brazucas para New York e chegando lá, soubemos que estava prevista uma tempestade de 18cm de neve. Nevou um pouco pela manhã, já no meio da tarde fomos assistir o Fantasma da Opera na Broadway, e ao sair do teatro, já tinha virado tudo uma grande confusão a la sessão da tarde.

A cidade simplesmente parou. Foram quase 70 cm de neve, qualquer carro que nao tivesse tração nas 4 rodas sobrava nas curvas e ficava com o pneu rodando em falso, principalmente os carros com tração traseira não saiam do canto. Carros abandonados em grandes cruzamentos travavam a passagem, e os caminhões de remoção de neve nao davam conta do recado.


Ficamos passeando pela cidade satisfeitos com o sucesso do desastre. Uma quantidade enorme de pessoas andando com mala no meio da rua, pois tiveram seus vôos cancelados. A última grande nevasca no mesmo nível foi em 1969. Clique na foto abaixo e tente descobrir quantos carros tem estacionado nesta rua:


No dia seguinte encontramos pessoas andando de ski no meio da rua. Fomos ao central park e ao Empire States apreciar a paisagem e decidimos ir embora um dia antes, ja que sabíamos que a volta não seria tão fácil quanto a nossa ida.

A estrada parecia cena de filme de fim do mundo onde os sobreviventes lutam contra os zumbis. Carros abandonados travando as estradas, nenhuma loja ou restaurante aberto e um vento alucinado que desviava o carro da rota.


Depois de uns 300 Km saimos da zona de fim do mundo e aproveitamos para as compras com preços de pós-natal. Tenis Puma por $25, camisa da Banana Republic por $6, essas coisas. O importante mesmo é que não tem nada melhor do que chegar em casa.

-Fernando


1 comentários:

Humm....que gostoso...New York...

Postar um comentário