Finalizada a saga do acidente, depois de um bêbado ter destruido meu carro, aprendemos como funciona o seguro no Canada.


Existiam 2 cenários possíveis. O primeiro seria que a pessoa que causou o incidente teria fugido e eu teria que pagar a franquia do seguro, onde eu seria parcialmente culpado, e estaria sujeito a todos os parâmetros da minha apólice, sem carro reserva. E ainda aumentaria o preço quando eu fosse renovar (que já é bem cara).

A minha sorte realmente é que pegaram o cara que bateu no carro. Como eu nao estava "at fault", o seguro do meliante bancou tudo, com isso tive direito a um carro reserva até definirem que meu carro era perda total, e mandarem um acordo. Após o momento que mandam o acordo, tive que devolver o carro reserva e eles emitem o cheque, o qual eu levei uns 5 dias para receber, mas tive que devolver o carro reserva mesmo antes de receber o dinheiro.

O valor que pagaram foi $600 a mais do que eu comprei. Entretanto a garantia extendida, e coisinhas que comprei para o carro, como manutenção, tapete de borracha, todas ficaram como meu custo. Se eu fizesse qualquer upgrade no carro, para ter reembolso, eu teria que mostrar a nota no meu nome e nesta nota teria que conter informações minhas e do carro para que o seguro cubrisse este custo.

Já compramos outro carro, Toyota Rav4, que já merece o carimbo de aprovado. Totalmente preparado pra neve, que salvou a pátria em nossa última viagem.



Há males que vem pra bem (mas a maioria vem pra mal mesmo).

-Fernando

2 comentários:

Que bom que deu perda total. A última coisa que você quer é um carro que passou por acidente - o valor de revenda depois é baixíssimo!

Abs,

Yeah! Ainda bem que houve perda total e, principalmente, que vocês não estavam no dito cujo na hora do 'pipouco'! =D
Putz, só fiquei sabendo agora! Ia dizer 'que azar', mas não tem nada a ver.

Postar um comentário