Olha que eu nem sabia que ele morreu, mas pelo jeito já tem tributo ao indivíduo no Toronto Zoo. Adivinha em que jaula será a apresentação?




-Fernando

Finalizada a saga do acidente, depois de um bêbado ter destruido meu carro, aprendemos como funciona o seguro no Canada.


Existiam 2 cenários possíveis. O primeiro seria que a pessoa que causou o incidente teria fugido e eu teria que pagar a franquia do seguro, onde eu seria parcialmente culpado, e estaria sujeito a todos os parâmetros da minha apólice, sem carro reserva. E ainda aumentaria o preço quando eu fosse renovar (que já é bem cara).

A minha sorte realmente é que pegaram o cara que bateu no carro. Como eu nao estava "at fault", o seguro do meliante bancou tudo, com isso tive direito a um carro reserva até definirem que meu carro era perda total, e mandarem um acordo. Após o momento que mandam o acordo, tive que devolver o carro reserva e eles emitem o cheque, o qual eu levei uns 5 dias para receber, mas tive que devolver o carro reserva mesmo antes de receber o dinheiro.

O valor que pagaram foi $600 a mais do que eu comprei. Entretanto a garantia extendida, e coisinhas que comprei para o carro, como manutenção, tapete de borracha, todas ficaram como meu custo. Se eu fizesse qualquer upgrade no carro, para ter reembolso, eu teria que mostrar a nota no meu nome e nesta nota teria que conter informações minhas e do carro para que o seguro cubrisse este custo.

Já compramos outro carro, Toyota Rav4, que já merece o carimbo de aprovado. Totalmente preparado pra neve, que salvou a pátria em nossa última viagem.



Há males que vem pra bem (mas a maioria vem pra mal mesmo).

-Fernando

Nevar no dia 25 de dezembro é um clássico de Natal e pelo jeito meu desejo foi atendido. Decidimos viajar com 2 amigos Brazucas para New York e chegando lá, soubemos que estava prevista uma tempestade de 18cm de neve. Nevou um pouco pela manhã, já no meio da tarde fomos assistir o Fantasma da Opera na Broadway, e ao sair do teatro, já tinha virado tudo uma grande confusão a la sessão da tarde.

A cidade simplesmente parou. Foram quase 70 cm de neve, qualquer carro que nao tivesse tração nas 4 rodas sobrava nas curvas e ficava com o pneu rodando em falso, principalmente os carros com tração traseira não saiam do canto. Carros abandonados em grandes cruzamentos travavam a passagem, e os caminhões de remoção de neve nao davam conta do recado.


Ficamos passeando pela cidade satisfeitos com o sucesso do desastre. Uma quantidade enorme de pessoas andando com mala no meio da rua, pois tiveram seus vôos cancelados. A última grande nevasca no mesmo nível foi em 1969. Clique na foto abaixo e tente descobrir quantos carros tem estacionado nesta rua:


No dia seguinte encontramos pessoas andando de ski no meio da rua. Fomos ao central park e ao Empire States apreciar a paisagem e decidimos ir embora um dia antes, ja que sabíamos que a volta não seria tão fácil quanto a nossa ida.

A estrada parecia cena de filme de fim do mundo onde os sobreviventes lutam contra os zumbis. Carros abandonados travando as estradas, nenhuma loja ou restaurante aberto e um vento alucinado que desviava o carro da rota.


Depois de uns 300 Km saimos da zona de fim do mundo e aproveitamos para as compras com preços de pós-natal. Tenis Puma por $25, camisa da Banana Republic por $6, essas coisas. O importante mesmo é que não tem nada melhor do que chegar em casa.

-Fernando



Em pleno domingo, as 5 da matina escutei o bling-blong da campainha, atendi com aquela cara de travesseiro e era um policial:

- Mr. Fernando Rocha, seu carro foi destruído, preciso que você se vista e me acompanhe.

Saí de casa e descobri que tirei o bilhete premiado do Willy Wonka. O meliante acertou meu humilde carrinho em cheio e ainda deu uma estragada em mais 3 carros. Uma pessoa que estava trabalhando com guincho no local falou:

-Tenho uma boa e uma má notícia, qual a que você quer primeiro?

- A má eu já sei, so preciso saber da boa - respondi.

- A boa notícia é que pegaram o culpado. Seu carro é sem dúvida perda total, então já vamos pedir um carro para o sr., que não terá nenhum custo quanto a isso.


Até então está parecendo muito bom para ser verdade. Terei um carro alugado, que é um Corolla, até o seguro pagar. Eu só preciso ligar pro meu seguro e avisar, afinal o relatório da polícia já apurou o culpado.

O meliante, entrou na contra-mão, bateu num carro de lado, voltou pra pista, bateu de lado em outro carro, o qual jogou sobre a calçada e entrou de frente no meu. Após bater no meu, capotou, e o meu carro bateu no carro de trás. Imagine que o garotão alcolizado, saiu correndo, todo ensanguentado, tentando fugir, mas foi pego. Para minha sorte... Uffa!

Achei todo o processo aqui muito sério e claro. Para quem não sabe o seguro aquí é uma facada, pois pago 306 dolares por mês. Agora vamos ver como será a restituição dos danos.

"Cridite" no sistema!


-Fernando