Sempre fui fascinado por essas câmeras profissionais, mas nunca tive coragem de comprar uma, pois só de pensar em chegar em qualquer aeroporto no Brasil com uma destas já fico com medo de ser roubado. Um dia de verão qualquer, passeavamos por Niagara Falls quando percebi que uma pessoa a cada dez estava com uma câmera dessas grandonas andando no meio da rua sem medo de ser feliz.

Eu sou meio (completamente) traumatizado com roubos de câmeras, pois quando eu tinha meus 5 anos, entraram em casa e roubaram as câmeras profissionais dos meus pais, pelo menos isso é o que eu lembro que foi roubado. No inicio das câmeras digitais, aquela de disquete muuuuuito legal para 1998, que também foi roubada no carro enquanto eu tive a idéia genial de ir surfar com o Victor. Ele surfou e ficou sem carteira, eu tomei caldo e fiquei sem câmera. Depois desta foram mais 7 câmeras roubadas!

Eu sou tão traumatizado que eu chego em casa e já descarrego as fotos no computador com medo de que na próxima vez eu já fique sem câmera. Por acaso, minha última câmera rodou no méxico.

Aqui não tem muito motivo para ter medo, agora só falta aprender a tirar fotos.

-Fernando

5 comentários:

Por aqui estamos brincando tambem com algo parecido e com a mesma tranquilidade :-)

Ah cara, posso te ajudar nessa e ainda indicar varios sites legais para tirar foto. Comecei ha uns 2.5 anos a 3 com uma NIkon D40 quando morava ainda na Europa... Minhas fotos:
http://photos.leoteles.com e http://www.flickr.com/lteles

Se quiser dicas e dicas de sites excelente com tutoriais eh so pedir. No meu site leoteles.com ha um formulario de contato.

Abcs

Leo T.

Com certeza vou querer dicas, mas vou pegar seu site no fim de semana que já tem algumas dicas, depois te mando um E-mail com duvidas especificas e te peço fontes adicionais se nao te incomodar. Geralmente, o Rudel (Andre Eiras) tambem é uma otima fonte para qualquer coisa que exista na internet. :)

Eu ando feliz da vida com a minha Nikon D5000 pela rua - e não só em Niagara, pega um dia de sol em Toronto e veja a quantidade de gente com câmera grande na rua, metrô... sem medo de ser feliz!

Eu fiz meu curso em SP, eu sei que a Henry's tem curso (em várias das lojas), mas não sei se é bom ou não. O mínimo de fotometria, enquadramento etc etc é bom (eu já tinha feito, mas foi ótimo pra refrescar a memória, já que eu nunca tinha tido uma SLR, muito menos DSLR, que tira foto de graça!).

Happy shooting!

Q feliz \o/ Cameras profissionais :)
Somos doidos por essas cameras... mas enqto estivermos no Brasil realmente nao dá.

[]s, Sa

Postar um comentário