Sempre fui fascinado por essas câmeras profissionais, mas nunca tive coragem de comprar uma, pois só de pensar em chegar em qualquer aeroporto no Brasil com uma destas já fico com medo de ser roubado. Um dia de verão qualquer, passeavamos por Niagara Falls quando percebi que uma pessoa a cada dez estava com uma câmera dessas grandonas andando no meio da rua sem medo de ser feliz.

Eu sou meio (completamente) traumatizado com roubos de câmeras, pois quando eu tinha meus 5 anos, entraram em casa e roubaram as câmeras profissionais dos meus pais, pelo menos isso é o que eu lembro que foi roubado. No inicio das câmeras digitais, aquela de disquete muuuuuito legal para 1998, que também foi roubada no carro enquanto eu tive a idéia genial de ir surfar com o Victor. Ele surfou e ficou sem carteira, eu tomei caldo e fiquei sem câmera. Depois desta foram mais 7 câmeras roubadas!

Eu sou tão traumatizado que eu chego em casa e já descarrego as fotos no computador com medo de que na próxima vez eu já fique sem câmera. Por acaso, minha última câmera rodou no méxico.

Aqui não tem muito motivo para ter medo, agora só falta aprender a tirar fotos.

-Fernando

Comprei uma pequena moto, como você vê pela foto, não tão pequena assim mas para cá onde todo mundo tem umas motos enormes, essa é pequeninha.

É curioso! Da mesma forma que aqui não tem carro mil, também não se encontra motos convencionais nas ruas. Existem 3 categorias básicas para as motos: Sport, Cruiser e Motocross. Faltou uma modalidade comum que tem em São Paulo, a de Motoboy.

A minha é obviamente uma cruiser, muito útil para ir ao trabalho e voltar. As vantagens são:
- Como estacionamento é uma facada em Toronto, pode-se estacionar moto de graça em qualquer lugar público.
- Os carros respeitam as motos e vice-versa. Ou seja, andar de moto não é assustador como em Sampa.
- Se a polícia pega um motoca andando entre os carros, este será multado por direção perigosa.
- Andar de moto é divertido.
- Preço! Uma Ninja 250cc zerada, ou essa que eu comprei, custa na faixa de $6500 com impostos, as usadas custam na faixa de $3500
- Consumo de gasolina de moto é 15% do que de um carro

Entretanto não é tudo flores, as desvantagens:
- É perigosississississississimo andar com temperatura negativa, afinal qualquer poça d'água vira gelo e com neve então, nem se fala.
- Durante o inverno não da pra andar, e a moto fica guardada de novembro/dezembro a fevereiro/março.
- Quando está frio, andando de moto, a sensação é de mais frio ainda. Ou seja, até semana passada eu estava andando a 5 graus completamente empacotado com calça de snowboard, jaqueta e capacete que dá para andar de snowmobile.
- Você acaba tendo que pagar o seguro o ano todo, e não usa o ano todo.
- Onde que eu levo a roupa da academia?

Bom mesmo é chegar em casa mais rápido e inteiro. E sua mãe descobrir pelo seu blog que você comprou uma moto.

-Fernando


Meu segundo emprego no Canada. Estou trabalhando para London School of Business and Finance(www.lsbf.org.uk). Por que uma empresa de Londres me contrataria no Canadá para trabalhar com foco no Mercado Brasileiro? Por causa do Fuso. As 5 horas a menos de diferença faz com que o fim do expediente na Inglaterra seja o período da manhã no Brasil, entao o fuso de 2 horas pra Toronto, fica bem mais fácil.

A escola em sí tem foco em programas de pós, como MBA, Masters of Science in Finance, marketing ou in International Business, o que são um pouco mais dificeis de vender, do que apenas o curso de inglês, o problema é que eu fico com vontade de fazer os cursos eu mesmo.

Grande oportunidade para trabalhar com o mercado Latino Americano devido a flexibilidade, um MBA por exemplo pode ser feito na Inglaterra, Online ou até misturar os dois. O trabalho em si, me permite viajar o que de certa forma é bom, mas eu sempre fico morrendo de vontade de voltar pra casa, parece que acabei de chegar no Canada e quero aproveitar cada minuto!

De resto, é bem melhor trabalhar para uma grande empresa, além das oportunidades de crescimento, uma empresa grande é sempre bem respeitada por clientes e fornecedores.

-Fernando


Eu valorizo muito algumas oportunidades de convivio, e fica a seu criterio ajudar ou não.

Passando por algumas lojas, as vezes tem uma caixinha escrito “Leave a Penny, Take a Penny”, é uma caixinha onde voce pode deixar seu troco de um centavo, as vezes voce precisa de um centavo para facilitar no troco e ajuda bastante!

Fazendo uma comparação simples com o Brasil, se recebe o troco um centavo a menos o brasileiro da um chilique, mas quando recebe o troco errado, por cinco reais sai com a felicidade de quem ganhou na loteria.

Uhhmmm... acho que vou ficar no mundo civilizado.

-Fernando