Já estava na hora de começar a rodar, aproveitamos a visita da família para dar um pulinho em NYC.

Já aprendi de cara, que um final de semana não é suficiente pra conhecer a cidade. Pra quem sai do Brasil isso é uma coisa óbvia, mas pra quem está aqui do lado, não é tão transparente assim. Acho que se passar um mes de férias lá, não dá pra aproveitar, não é a toa que muita gente famosa opta por morar lá.

São 9 horas de carro, sem contar que sempre demora um pouco mais na alfandega, mesmo assim a estrada é muito bem cuidada e não tem o que reclamar.

Ao chegar em NYC, usamos uma estratégia aprendida em Chicago, ao invés de pagar uma fortuna para ficar no centrão, pegar um hotel na periferia com fácil acesso ao ponto quente da cidade, e fizemos isso, ficamos do outro lado do Lincoln Tunnel e os próprios hoteis tem vans que vão e voltam do centro. Afinal, o hotel é apenas para dormir.

Quando você chega na cidade, já pulam uns 5 ambulantes vendendo passeios em hop-on hop-off, que são passeios em ônibus de 2 andares, e o onibus para nos pontos turísticos da cidade, e você desce no ponto, e pega de novo o próximo que passa a cada 10 minutos. Este passeio é ótimo para quem tem pouco tempo na cidade e pelo jeito qualquer cidade turística por aqui e Europa já tem isso, fiz este passeio até em Guadalajara que não tem tanta coisa para se ver, e valeu a pena.

Aproveitamos o pacote do ônibus e um passeio de barco até a estátua da liberdade, estava chuviscando mas deu para aguentar.

Depois disso pegamos o tal onibus e saimos passeando e rodando a tal da cidade, tinha tanta gente pegando o onibus, que dava medo de descer e na hora de pegar o onibus de volta, estar lotado, ainda considerando que estavamos em 7.

As crianças adoraram New York, elas não tiraram o olho por um minuto! (do Nintendo DS)

A cidade é cheia de detalhes estranhos, entre eles uma exposição de estátuas suicídas, a família de inimigos do He-Man e uma cadeira em forma de luva de baseball no meio da Time Square (yatta!).

Mesmo com tudo que aproveitamos, não vimos metade do que tem pra ver; Não fomos a nenhum museu, entramos só na pontinha do central park, não vimos nenhuma peça da Broadway, não vimos a Madonna alí parada no jardim, não saimos de Manhattan, não subimos no Empire states, Não fui na BH photo comprar uma câmera descente (essa BH não é em minas), não fomos em NENHUM outlet (uffaaa!), não comi poeira das torres gêmeas, enfim, um monte de não.

Fica devendo para próxima viagem.

-Fernando



0 comentários:

Postar um comentário