É sempre bom receber visita de amigos, e lembrar um monte de besteira. Ainda mais da adolecencia, que não tinhamos nada a fazer e ficavamos assistindo sessão da tarde, afinal quem não lembra de Selvagens da noite: Guerreiros, venham brigaaaaar!



Aproveitamos a visita do Everaldo para levá-lo para a parte francesa, Ottawa e Montreal. Minha última viagem a Montreal, achei a cidade sem graça, entretanto desta vez mudei completamente de opinião. A temperatura faz muita diferença, mas a cidade estava animada, e achamos o lugar certo, onde o agito acontece, que da última vez, acho que andei pro lado errado.

Mas como eu não estou afim de falar de Montreal, e decidi relembrar os bons tempos de nada pra fazer a tarde, decidir tocar a fotonovela que iria fazer junto com Verardi mas o bicho vazou pro Brasil e vou ter que fazer sozinho.



-Fernando

Viajar em Ontario, não tem muitas opções! A população está quase toda encostada no fronteira com os Estados Unidos (por que é mais quentinho), e pra cima tem parque natureza e mais parques e mais natureza e lagos e árvores e parques também.

Resulta que acampar é uma tradição Canadense, e para nos misturar com a população local, decidimos acampar no Algonquin Park, nome meio esquisito mas vamos embora.

A vegetação no Canadá, por mais mato que tenha, da pra andar numa boa, no Brasil em geral o mato é maior que você e só da pra passar com um facão.


Conseguimos escolher um final de semana que estava um frio danado, metade do pessoal arrumou uma desculpa esfarrapada e foi embora, entre levar o papagaio no oculista até unha encravada.

Nós chegamos a ver um alce, mas a felicidade não foi reciproca, porque ele correu e se escondeu.
Dentro do parque tem mais de 2000 ursos, se quiser ver bichinhos fofos, e uma visão geral do parque assista o vídeo abaixo.

Se não quiser bichinhos fofos, melhor assistir happy tree friends



-Fernando

Imagina que eu sai de casa atrasado pro trabalho e não tomei café da manhã. eu estava com um cupom do McDonalds para um café da manhã e ganhava o segundo. Chamei alguem do trabalho pra ir comigo mas ninguém quis. Fora o tanto de gordura que acompanha um "MAC", o café da manhã teoricamente da pra encarar, um Muffin com ovo sem gosto e um pouco de cheddar, uma batata frita em forma de sola de sapato de criança e um café ou suco de laranja.

Pois é, saí de lá com 2 cafés da manhã e ao passar na frente de um mendigo sentado na calçada, perguntei: - Você está com fome?
Ele respondeu sorrindo e balançando a cabeça e falando: - Obrigado, mas eu não como estas coisas do McDonalds.

Há!
Mendigo aqui deve ser por opção, vai que os caras acabam se dando bem, né?

Também tenho uma teoria de que não ter abrigo é privilégio de país tropical, no Canadá não se chega na metade do inverno simplesmente morando na rua.

-Fernando



Já estava na hora de começar a rodar, aproveitamos a visita da família para dar um pulinho em NYC.

Já aprendi de cara, que um final de semana não é suficiente pra conhecer a cidade. Pra quem sai do Brasil isso é uma coisa óbvia, mas pra quem está aqui do lado, não é tão transparente assim. Acho que se passar um mes de férias lá, não dá pra aproveitar, não é a toa que muita gente famosa opta por morar lá.

São 9 horas de carro, sem contar que sempre demora um pouco mais na alfandega, mesmo assim a estrada é muito bem cuidada e não tem o que reclamar.

Ao chegar em NYC, usamos uma estratégia aprendida em Chicago, ao invés de pagar uma fortuna para ficar no centrão, pegar um hotel na periferia com fácil acesso ao ponto quente da cidade, e fizemos isso, ficamos do outro lado do Lincoln Tunnel e os próprios hoteis tem vans que vão e voltam do centro. Afinal, o hotel é apenas para dormir.

Quando você chega na cidade, já pulam uns 5 ambulantes vendendo passeios em hop-on hop-off, que são passeios em ônibus de 2 andares, e o onibus para nos pontos turísticos da cidade, e você desce no ponto, e pega de novo o próximo que passa a cada 10 minutos. Este passeio é ótimo para quem tem pouco tempo na cidade e pelo jeito qualquer cidade turística por aqui e Europa já tem isso, fiz este passeio até em Guadalajara que não tem tanta coisa para se ver, e valeu a pena.

Aproveitamos o pacote do ônibus e um passeio de barco até a estátua da liberdade, estava chuviscando mas deu para aguentar.

Depois disso pegamos o tal onibus e saimos passeando e rodando a tal da cidade, tinha tanta gente pegando o onibus, que dava medo de descer e na hora de pegar o onibus de volta, estar lotado, ainda considerando que estavamos em 7.

As crianças adoraram New York, elas não tiraram o olho por um minuto! (do Nintendo DS)

A cidade é cheia de detalhes estranhos, entre eles uma exposição de estátuas suicídas, a família de inimigos do He-Man e uma cadeira em forma de luva de baseball no meio da Time Square (yatta!).

Mesmo com tudo que aproveitamos, não vimos metade do que tem pra ver; Não fomos a nenhum museu, entramos só na pontinha do central park, não vimos nenhuma peça da Broadway, não vimos a Madonna alí parada no jardim, não saimos de Manhattan, não subimos no Empire states, Não fui na BH photo comprar uma câmera descente (essa BH não é em minas), não fomos em NENHUM outlet (uffaaa!), não comi poeira das torres gêmeas, enfim, um monte de não.

Fica devendo para próxima viagem.

-Fernando




Esta difícil atualizar o blog! Devido a aquela tal historia de falta de tempo. Isso inclui visitas, viagens, novos projetos e ainda mais importante, novo trabalho! Vou ter que contar tudo! :)
Há!


E falando nisso, Rolling Stones se rende ao ritmo do Brasil e faz um cover do Beto Barbosa! Olha só!





-Fernando