Eu gosto muito do Mexico e tenho a sensação de que na minha última encarnação eu fui mexicano, mas na verdade é que lembra muito o Brasil dos anos 80, é impossível não lembrar da minha infancia.

- As leis de transito são relativamente ignoradas, motociclista não usa capacete, as pessoas não usam cinto de segurança e falam no celular na frente do guarda, e mais curioso é que os taxistas, por lei, não precisam usar cinto, e acredite em mim, eles são mais audaciosos que os brasileiros, capazes de fazer um retorno entrando na contramão, em locais como uma av. Paulista.
- O transito é tão bom quanto o de São Paulo, com uma diferença, aqui eles foram avisados que não podia dar comida e nem molhar os motoboys depois da meia noite, e Sampa infelizmente foi dominada pelos Gremlins em motos.

- A comida é absolutamente maravilhosa, e não pense em tentar descobrir o quanto tem de gordura, pra não desistir, ninguem queria saber o quanto tinha de gordura nos alimentos nos anos 80, lembra do Fritopan e Mandiopan?
- As pessoas também sacaneam com os gauchos, até os argentinos. Convenhamos, um restaurante com a imagem de um gaúcho bigodudo de chapéu se chamar "a gauchinha", é sacanagem, ne?

- Nós brasileiros também temos nossas palavras indígenas, como: capim, canoa, carioca, mas alguns nomes no México são impronunciáveis: Tlalnepantla, teotihuacan, Tenochtitlan, altépetl, Quetzalcóatl. Nossa, parece ate que erraram na hora de escrever.
- Os aztecas Sacrificavam as mulheres bonitas para os deuses, conforme um desenho abaixo, acho que ela deixava de ser bonita rapidinho, mas a moral da história é que de tanto sacrificar mulher bonita, não sobrou muita coisa lá não.

-Fernando

2 comentários:

Somente passou uma pergunta em minha cabeca... Aonde vc arrumou essa foto da CN Tower??

Um Abraco! Sergio

estava pesquisando na internet sua grandiosidade.

Postar um comentário