Até agora, deu a entender que a criminalidade local está associada as drogas, me assustei um dia saindo da academia, fui pegar a bicicleta e o individuo do meu lado senta no canto e acende um baseado como se não fosse ilegal.
A mulher do foto abaixo, saiu na capa do Metro fumando um baseado duplo publicamente e não foi presa, o que ha de errado com esse povo?

Simples! Maconha não é ilegal, e se você tiver uma quantidade de usuário não tem problema nenhum.

Não sou nenhum defensor de legalizar coisa nenhuma mas por outro lado não dá pra entender por que pegam no pé dos motoristas que dirigem emaconhados. Deve ser um sério problema de segurança dirigir a 10Km/h e achar que todos os carros envolta são polícia. Acho que a polícia quando vê alguém meio bobo deve ficar na dúvida se vai parar o meliante ou segui-lo um pouco só pra sacanear. Ou melhor, eles podem parar o carro, e fazer o teste básico da larica reconhecer maconheiros: Oferece um saquinho de doritos, um de ruffles e um de cheetos, se ele pegar os 3 pode prender, esse com certeza fumou!

Um amigo (Sergio) no metro andando do lado de adolecentes falando que aquela era a melhor erva do mundo, com ela ele ficava bem um mês. Entra uma velhinha e o garotinho se levanta e oferece o acento para a idosa. Não sei vocês nas eu estou precisando urgentemente rever meus conceitos (isso não inclui comprar um Palio, de novo não).

-Fernando







A CN Tower é o simbolo de Toronto, atual 3 mais alta estrutura construída. A Burj Dubai sem dúvida é o maior edifício, mas acredito que a CN ainda seja a maior torre, considerando que torre se define por menos de 50% de área útil. Enquanto isso, aquela torrezinha lá, a tal da waffle, ops! Eiffel tem uns 200 metros a menos, mas sinceramente não tira sua beleza.

Eu gosto da CN Tower, que embora esteja na parte mais baixa da cidade, da pra ve-la de práticamente qualquer canto. Vou aproveitar pra me gabar agora, enquanto não se constroi uma maior.

EU disse: a maior torre, ok?

-Fernando

Eu gosto muito do Mexico e tenho a sensação de que na minha última encarnação eu fui mexicano, mas na verdade é que lembra muito o Brasil dos anos 80, é impossível não lembrar da minha infancia.

- As leis de transito são relativamente ignoradas, motociclista não usa capacete, as pessoas não usam cinto de segurança e falam no celular na frente do guarda, e mais curioso é que os taxistas, por lei, não precisam usar cinto, e acredite em mim, eles são mais audaciosos que os brasileiros, capazes de fazer um retorno entrando na contramão, em locais como uma av. Paulista.
- O transito é tão bom quanto o de São Paulo, com uma diferença, aqui eles foram avisados que não podia dar comida e nem molhar os motoboys depois da meia noite, e Sampa infelizmente foi dominada pelos Gremlins em motos.

- A comida é absolutamente maravilhosa, e não pense em tentar descobrir o quanto tem de gordura, pra não desistir, ninguem queria saber o quanto tinha de gordura nos alimentos nos anos 80, lembra do Fritopan e Mandiopan?
- As pessoas também sacaneam com os gauchos, até os argentinos. Convenhamos, um restaurante com a imagem de um gaúcho bigodudo de chapéu se chamar "a gauchinha", é sacanagem, ne?

- Nós brasileiros também temos nossas palavras indígenas, como: capim, canoa, carioca, mas alguns nomes no México são impronunciáveis: Tlalnepantla, teotihuacan, Tenochtitlan, altépetl, Quetzalcóatl. Nossa, parece ate que erraram na hora de escrever.
- Os aztecas Sacrificavam as mulheres bonitas para os deuses, conforme um desenho abaixo, acho que ela deixava de ser bonita rapidinho, mas a moral da história é que de tanto sacrificar mulher bonita, não sobrou muita coisa lá não.

-Fernando

Mais de 50 músicos Canadenses participaram do Wavin' Flag, música para arrecadar fundos para ajudar o Haiti após o terremoto. Eu reconheci quase 3 pessoas, e ainda constatei que não sabia que era canadense, exceto a Avril.




Quem quiser doar e ajudar fique a vontade para fazer sua boa ação, mas eu senti falta do pessoal do Canadian Please e acho que eles deveriam estar no vídeo.



-Fernando

Fiquei surpreso hoje, fui jantar na casa do amigo Sergio Sandri, o qual é amigo do meu primo Paulinho, sobrinho do meu tio Betinho, e também estavamos junto com a Fabiana, famosa por ser casada com o Marcio que edita o blog Queremos viver no Canada e teve o carro guinchado esta semana, por que parou na frente de um hidrante e pagou a bagatela de quase $400 de multa, mas está pra conseguir um emprego na area de trabalho dele, e estamos torcendo por ele, e já fez umas 25 entrevistas na mesma empresa, e me contou isso hoje, quando nos encontramos no banco HSBC, pois ele esqueceu o cartão no caixa automático, e eu fui depositar meu salário, que eu chamo de cheque cebola, por que quando o vejo o valor pequeno, me da vontade de chorar, que foi então quando eu parei, abri minha tubaina (Ginger Ale) e pensei. Caramba! ALGUÉM LÊ MEU BLOG!!! Eu achei que ninguém, além da minha mãe, lesse essa tranqueira, mesmo com meu arduo e sofrido esforço em postar sempre atualizações, principalmente quando não tenho nada pra dizer (como hoje, por exemplo).

Quem acha esse blog uma porcaria levanta a mão!
Foto do jantar de hoje, (Paulinho, já que você não quer morar fora, e seu sonho é ficar no Brasil pra sempre, pode vir pelo menos visitar, né?)

-Fernando