Isso não faz sentido algum pra Brasileiro seguir, pois não temos inverno no Brasil, e acaba sendo meio chato, mas eu acho que alguns esportes merecem ser comentados.

Primeiro que, por enquanto, Canadá lidera as medalhas de ouro. Dá para acompanhar pelo site oficial das olimpíadas: http://www.vancouver2010.com/

O Hockey é o esporte nacional, como o futebol pro brasileiro, so que alem de dominar o patins, e dominar aquele disco com o taco, o que me chama a atenção que a pancadaria é permitida! Eles saem na porrada e o juiz pode até expulsar por um tempo, mas depois o jogador volta. Não me entendam mal, eu jogo hockey com o pessoal aqui e não brigamos, mas para os profissionais, esmagar o adversário na parede faz parte do jogo. Quer entender o que eu estou falando? olha esse vídeo:



O Curling é no minimo um esporte bizarro, eu acho que ganha quem ficar no meio do alvo, mas não tenho certeza. Sei que é especialidade dos Canadenses, provavelmente as donas de casa tem vantagem absoluta em experiência com a vassoura.




Eu não entendo lhufas de patinação artística, mas eu acho que esse resultado é um pouco estranho, os chineses tem nome de russo e de gringo e quem não é chinês tem nome xing ling.



E pra finalizar, o esporte que eu estou aprendendo, depois de patinar nas rampas, a nova moda é o snowboard, e não tem ninguem que consiga competir com o americano Shawn White, seja em feiura ou em habilidade com o Snowboard ele sai invicto. Eu fiz questão de assistir as 2 voltas dele, que na primeira já ganhou de todo mundo, e na segunda fechou com chave de ouro com nota 48.4 de 50.
Um dia eu chego no half, mal vou sair na borda e já vou estar feliz com isso. São poucos os esportes que te dão a sensação de voar, mas sem dúvida, são meus favoritos.




-Fernando

6 comentários:

Curling ROX!! Tambem achava estranho quando cheguei aqui, mas agora ate da pra entender e torcer hehehehehehe

Eu ainda nao sei pra quem torcer, nao sei se torço para o Genius ou para o vassoura de frentista para limpar o parabrisa de carro.

http://croozeus.com/blogs/wp-content/uploads/2008/12/genius.jpg

Nao esquece que a gente vai brincar de kitesurf no verao.

Que duvida.. por mim vamos kitesurfar agora, Lake Ontario ja está quentinho! :)

Cleiton Shimizu disse...

Afinal...quanto foi o resultado do jogo de Hockey? Parece um Pride!

Cleiton

Feminino foi 2x0 e masculino 3x2, ambos contra USA.
Engraçado que nas preliminares o USA ganhou do Canada, mas segundo os canadense... eles deixaram o US ganhar... UHUUMMMMM!

Postar um comentário