Olha que chique! Nossos filhos vao ter tripla nacionalidade, Lusobrasocanadense, ou Canadolusobrasileiro, ou Brasocanadolusoportuguês, o que importa é que já tenho passaporte português e posso deixar crescer o bigode e abrir uma padaria.

Faz tempo que eu sabia que meu avô era português, bem antes deu nascer, mas como eu faço pra virar português também? Contratei um advogado especializado, do escritório Cacozza Garcia Advogados Associados, que tocou todo o processo pra mim.

O processo em sí, é simples, sofre mudanças constantes, mas o básico é que se você tem descendencia, independente da nacionalidade, você tem que fazer com que o país tenha todo o histórico civil deste seu parente: nascimento, casamento, divórcio, óbito, crisma e afins. Depois que o consulado bate todos seus documentos e o passaporte está na mão.

O processo complica quando não se tem as informações ou faltam documentos, a ainda mais quando os documentos são divergentes, por exemplo, seu nome é Lopes e o do seu bisavô era Lopez, mas é nessa hora que a turma que manja, faz a diferença. No meu caso, houve uma divergencia, e a maneira mais fácil, foi tirar o nome da minha avó, da certidão de nascimento da minha mãe, ao invés de corrigir nome, por exemplo.

As vantagens da nacionalidade portuguesa são muitas, entre elas, entrar em grande parte dos países sem visto, incluindo Canada e USA; poder trabalhar em qualquer país da União Europeia usufruindo dos benefícios oferecidos aos cidadãos; possuir uma padaria e contar várias piadas sobre você mesmo, e rir delas.

Falando nisso, com o tanto de motoboy, ó o trânsito em São Paulo daqui a uns 2 anos:



Isso no dia que não chover...

-Fernando

9 comentários:

Na verdade foi o nome da sua bisavo :-)

Porra Fêu! Foi nome da sua bisavô!!! :-)

Uma coisa legal do blog, é poder editar (corrigir) o posting quando quiser e os comentários ficam completamente sem sentido.

Oi, Fernando

Tb tenho nacionalidade Portuguesa e irei para o Canadá no final de Abril. Vou ficar por 10 semanas estudando (entre Vancouver e Toronto). Na verdade estou um pouco preocupada. Você sabe que tipo de documentos, além do passaporte português é pedido na imigração?
Obrigada Bia

Oi Fernando,

Descobri seu blog antes. Também estou indo pro Canadá e virando portuguesa, ora pois. Nunca se sabe o dia de amanhã, não é mesmo?

Oi Casal!

Estou tentando econtrar o mapa da mina aqui em vancouer. Sou portuguesa tambem e estou querendo fazer um programa de estudo+trabalho aqui no Canada e nao consigo achar como e o processo de visto para portugueses que querem fazer este tipo de programa. Voces sabem de alguma coisa? conhecem algum advogado que eu possa consultar? S.O.S


abracos

Evelyn

Exmos. srs.


Contamos com profissionais genealogistas/historiadores, advogados do Brasil e de Portugal, além de toda equipe com suas especializações para a melhor cobertura processual possível.

Aparentemente simples, o processo de obtenção da cidadania portuguesa apresenta na prática uma série de questões e obstáculos muitas vezes intransponíveis há um cidadão comum. Por isso, torna-se indispensável a contratação de um serviço especializado.

Nossa missão é superar tais obstáculos, acelerar substancialmente o tempo gasto em todo o processo, garantindo tranquilidade e facilidade para aquele que tem interesse em se tornar cidadão europeu.


Portanto, este é um trabalho de alto valor agregado (capital humano ), pois conhecemos os meios legais e mais rápidos para obtermos sucesso. Por isso, deveremos analisar toda a documentação necessária para que possamos conhecer de forma satisfatória o que deverá ser feito, justamente para que haja grande percentual de aceitabilidade do serviço público português.



Os documentos que o cliente por regra nos deverá enviar são:



1. Certidão de nascimento do português (Avô, Pai);

2. Certidão de casamento do português ( doc. de portugal ou do brasil, depende do lugar do casamento);

3. Certidão de óbito do do português e esposa (se for falecido);

4. Certidão de Negativa de Naturalização do português (doc. Requerido no Ministério da Justiça em Brasília);

5. Certidão de nascimento do filho do português

6. Certidão de casamento do filho do Portugês;

7. Certidão de óbito do filho do português (se falecido);

8. Certidão de nascimento do neto do Portugês

9. Certidão de Casamento do neto do português

E assim por diante, até chegar ao interessado (sempre nascimento, casamento e óbito)



Deve ainda enviar:

- registo criminal

- Cópia da Carteira de identidade


Caso o seu processo seja por aquisição por casamento não deixes de nos contactar prestaremos todos as informações necessárias.



Poderá nos enviar uma cópia delas por este e-mail, caso deseje que, antes de iniciarmos o processo analisemos. .

Faremos todo o acompanhamento. Mostraremos através desta análise, todos os caminhos possíveis para lhe garantir agilidade e êxito.

Um investimento que vale a pena, pois todo valor gasto se recupera em pouco tempo.

Não fazemos distinção de classe para oferecermos nossos serviços, os valores são o mesmo para qualquer um e com certeza, garantiremos a quem nos contratar um serviço de alto nível.

Terá toda cobertura do começo ao fim do processo

Entre em contacto connosco para podermos ajudá-lo da melhor forma.

Boa sorte!


Horário de atendimento:

De segunda a Sexta, das 9:hs às 21:00hs

MSN - nacionalidade_portuguesa@live.com.pt

tenho cidadania portuguesa gostaria de saber posso morar e trabalhar no canada? mas nao conheço ninguem lá , moro em recfe-pe gostaria de ter essa oportunidade,meu tel:81-9956-0715 tenho paasaporte portugues e bilhete de indentidade desde 2007 ja tirei o cartao cidadao tambem andré

Consegui a minha, e realmente é muito bom se pensa em viajar para fora do Brasil. Minha irmã está trabalhando nesta área, então, qualquer dúvida, podem me mandar um email: diegoprj@gmail.com

Postar um comentário