Isso não faz sentido algum pra Brasileiro seguir, pois não temos inverno no Brasil, e acaba sendo meio chato, mas eu acho que alguns esportes merecem ser comentados.

Primeiro que, por enquanto, Canadá lidera as medalhas de ouro. Dá para acompanhar pelo site oficial das olimpíadas: http://www.vancouver2010.com/

O Hockey é o esporte nacional, como o futebol pro brasileiro, so que alem de dominar o patins, e dominar aquele disco com o taco, o que me chama a atenção que a pancadaria é permitida! Eles saem na porrada e o juiz pode até expulsar por um tempo, mas depois o jogador volta. Não me entendam mal, eu jogo hockey com o pessoal aqui e não brigamos, mas para os profissionais, esmagar o adversário na parede faz parte do jogo. Quer entender o que eu estou falando? olha esse vídeo:



O Curling é no minimo um esporte bizarro, eu acho que ganha quem ficar no meio do alvo, mas não tenho certeza. Sei que é especialidade dos Canadenses, provavelmente as donas de casa tem vantagem absoluta em experiência com a vassoura.




Eu não entendo lhufas de patinação artística, mas eu acho que esse resultado é um pouco estranho, os chineses tem nome de russo e de gringo e quem não é chinês tem nome xing ling.



E pra finalizar, o esporte que eu estou aprendendo, depois de patinar nas rampas, a nova moda é o snowboard, e não tem ninguem que consiga competir com o americano Shawn White, seja em feiura ou em habilidade com o Snowboard ele sai invicto. Eu fiz questão de assistir as 2 voltas dele, que na primeira já ganhou de todo mundo, e na segunda fechou com chave de ouro com nota 48.4 de 50.
Um dia eu chego no half, mal vou sair na borda e já vou estar feliz com isso. São poucos os esportes que te dão a sensação de voar, mas sem dúvida, são meus favoritos.




-Fernando

Esta semana cheguei a conclusão de que me tornei um Torontiano (pelamordedeus não confunda com corinthiano). Chegamos no ponto do ônibus, o qual deveria estar lá as 12:20 e o ônibus não apareceu. Revoltante, tive que esperar até as 12:40! Quase que Dona Elisabete perde o teste de direção para tirar a carteira, que por sinal, dirigiu a primeira vez sobre neve durante o teste , e passou. O revoltante é que o ônibus não passou no horário, se isso acontecesse em São Paulo, acho que eu botava fogo no busão de tanta revolta.


Hoje pela manhã, saí de casa, corri atrás do streetcar, mas não deu tempo de chegar até a parada, o carro que vinha atrás parou, o cara falou "Come in!" e me deixou na parada seguinte a tempo de pegar o transporte. Cada dia mais fico surpreso com as coisas que acontecem.

Amanhã vamos andar de snowboard, e para isso vamos de transporte público, um pouco chato carregar as pranchas mas me anima só de pensar que da pra fazer isso de metro/ônibus.

-Fernando



Olha que chique! Nossos filhos vao ter tripla nacionalidade, Lusobrasocanadense, ou Canadolusobrasileiro, ou Brasocanadolusoportuguês, o que importa é que já tenho passaporte português e posso deixar crescer o bigode e abrir uma padaria.

Faz tempo que eu sabia que meu avô era português, bem antes deu nascer, mas como eu faço pra virar português também? Contratei um advogado especializado, do escritório Cacozza Garcia Advogados Associados, que tocou todo o processo pra mim.

O processo em sí, é simples, sofre mudanças constantes, mas o básico é que se você tem descendencia, independente da nacionalidade, você tem que fazer com que o país tenha todo o histórico civil deste seu parente: nascimento, casamento, divórcio, óbito, crisma e afins. Depois que o consulado bate todos seus documentos e o passaporte está na mão.

O processo complica quando não se tem as informações ou faltam documentos, a ainda mais quando os documentos são divergentes, por exemplo, seu nome é Lopes e o do seu bisavô era Lopez, mas é nessa hora que a turma que manja, faz a diferença. No meu caso, houve uma divergencia, e a maneira mais fácil, foi tirar o nome da minha avó, da certidão de nascimento da minha mãe, ao invés de corrigir nome, por exemplo.

As vantagens da nacionalidade portuguesa são muitas, entre elas, entrar em grande parte dos países sem visto, incluindo Canada e USA; poder trabalhar em qualquer país da União Europeia usufruindo dos benefícios oferecidos aos cidadãos; possuir uma padaria e contar várias piadas sobre você mesmo, e rir delas.

Falando nisso, com o tanto de motoboy, ó o trânsito em São Paulo daqui a uns 2 anos:



Isso no dia que não chover...

-Fernando