E a expectativa da neve continua firme e forte.30% na sexta, 30% no sábado e 30% de chance de nevar no domingo. Logo, o final de semana contempla 90% de chance de nevar, certo? Ainda bem que eu sou bom de matemática.

Além disso, já vi mais de um lugar onde está coberto de gelo, e pessoas patinando! mesmo com temperaturas positivas, dá uma boa segurada no gelo, só não entendi como aquele gelo foi parar lá, mas assim que eu descobrir, contarei para vocês.



-Fernando


Não sei por que, mas essa música ficou martelando minha cabeça a semana inteira, com direito a Zavatena nalechoo more! Então postei aqui no Blog pra eu não me ferrar sozinho. Com vocês Ken Lee!!!





E tenho dito! (mas não sei o que quer dizer)

-Fernando

Eu assumo que nunca fui friorento, acho que o que eu mais escutei na minha infancia, depois de "Menino! voce bateu a cabeça de novo!" foi o clássico "Menino! Vai se agasalhar!". Enfim, 103% das pessoas fazem um mega drama do inverno Toronto, eu obviamente dou uma debochada e escuto um "você verá".

Vamos colocar os pingos nos Us (um trema quem sabe...).

Se você ver Toronto no mapa, ela fica no extremo sul do Canadá, numa ponta deslocada, comparativamente à Europa quase na altura entre França e Espanha. O Canadá tem área maior que o Brasil, dá pra dizer até que o Brasil não tem inverno, mas não da pra comparar temperaturas do Rio Grande do Sul com Roraima.

A media de temperatura não fica abaixo de -10 graus, o que incomoda é vento, se não estiver ventando é uma maravilha!

Estamos no final de novembro e não tivemos nada de neve em Toronto. Existem varios tipos de neve. Começa nevar com 4 graus positivos e até 0 graus, chamam de neve molhada, ela cai e derrete imediatamente. Com temperatura abaixo de zero, a neve começa a deixar tudo branquinho, que pra Brasileiro chamam de cena de filme. A última neve é quando está frio mesmo, algo abaixo de menos 10 ou 15, que a neve parece um pó, o chão parece que está cheio de areia branca, essa é teoricamente a que atrapalha menos sua vida, porque é mais fácil de jogar de um lugar pro outro, e aparentemente mais leve, por exemplo, para limpar a frente da sua casa.

Busquei registro de quando neva pra deixar tudo branco, e todos os últimos anos, esteve entre a
última quinzena de outubro até a primeira de novembro. Logo, já era pra ter nevado, e nada... a temperatura segue na faixa de 10 graus positivos, muito gostoso por sinal, e pouco vento. Eventualmente nevará, aí pode me perguntar se eu vou postar um monte de foto no blog. Claro que vou!

Inclusive eu demorei pra colocar um post, exatamente por que o próximo era o da neve! Como não nevou, a culpa não é minha, e minha preguiça de escrever não tem NADA A VER COM ISSO!

-Fernando


Acho que todo mundo já se procurou no Google Earth, alguns um pouco mais mané, foi até a janela e deu tchauzinho. (se você foi até a janela e deu tchau, não conte pra ninguém!) Toronto é inovadora no "Google street view", da pra ver as ruas em uma montagem panorâmica de fotos. Quer ver?
2- Copie e cole meu endereço e mande buscar: 57 Margueretta St, Toronto, Canadá
3- Clique no alfinete com a letra A no mapa com o botão direito do mouse, abrirá um menú, então clique em: Vista da rua.
êeee! eu moro aqui na estrelinha do PT.
Acordei hoje de manhã e tirei uma foto, olha só como está igualzinho a foto do verão com a foto atual do outono!
Outras fotos da Rua:
Olha o bichinho fofo no telhado do vizinho:
-Fernando