Este é o último post do ano, vale uma retrospectiva.


Eu tava lá quieto no meu canto, com tudo de mais confortável possível: carros, casa grande, trabalho perto, Tv de 60", home tit (leia-se: home theater), família, amigos, açai, patins, pão de queijo, etc.. E decidi largar tudo e mudar para o Canadá, no meio de uma crise financeira. Percebi que 90% das pessoas que falaram que eramos corajosos, na verdade estavam nos chamando de loucos.

Portanto, eu não me arrependo em nenhum minuto desta mudança. Pra começar, que TV, carro casa, roupa, todas essas coisas, nada é seu! É tudo emprestado, um dia você bate as botas e essas coisas continuam sendo só coisas. Os amigos mesmo, continuarão sendo amigos, serão amigos pra sempre, mesmo depois de anos sem se falar. Além disso, amigos e família sempre bate aquela saudade gostosa, de quem gosta e sente falta. Na verdade o que sobrou é uma grande aventura que estamos adorando!
- Estamos vencemos as principais barreiras dos primeiros 6 meses, entre elas arrumar casa, amigos empregos e aproveitar nossos dias ao máximo.
- Os desafios diários, são vencidos e percorridos sem preguiça.
- Descobrimos coisas novas, aprendemos mais todos os dias.

Por tanto, se me permite dar um conselho, esquece aquele vídeo chato do filtro solar, e saia da sua zona de conforto. Isso te faz sentir a vida como ela deve ser vivida. Quebre a rotina, inove, frequente novos lugares, aprenda um novo esporte, renove sua vida.

Chega! toda vez que eu fico gripado, eu fico meio dramático mesmo.
Um beijo para todos e um 2010 cheio de novidades! Já me falaram que o mundo acaba no fim de 2012, não sei não, mas na dúvida, eu vou aproveitar!

Para fechar, um video que mostra como mudar um detalhe muda o conteúdo por completo.



-Fernando

Finalmente cumpri a última etapa, e já posso me considerar um rapaz adaptado. Sou Coordenador de Marketing da Upper Madison College. Responsável pelo mercado da América Latina, mas meu plano é dar um geral em todos os aspectos de comunicação.


PS: Se você está pensando em estudar inglês no Canadá, fale comigo! eu consigo um esquemão e ainda passo o "Bizu compreto".


Este tipo de instituição tem um ambiente descontraido, eu sou o único Zé Ruela que usa terno, por que o presidente falou que gostou do meu estilo, chique né?


Minha saga de trabalho no Canadá não foi curta nem longa, nem difícil nem fácil, nem chata nem divertida, enfim, um nada. A primeira coisa que todo mundo faz quando chega aqui, é ficar especialista em procurar emprego, uma série de instituições subsidiadas pelo governo, oferecem diversos programas de adaptação, o que eu já me considero faixa preta em procurar emprego, conheco todos os caminhos, todas as manhas...é comigo mesmo.

Depois de virar especialista super master em arrumar emprego, fiquei 3 meses sem conseguir nenhuma entrevista, eu prefiro colocar a culpa no mercado, por que eu sou o doutor no assunto. De repente decidi viajar! devido a grande influencia da lei de Murphy, na semana que decidi viajar, apareceram 5 entrevistas; entao cancelei a viajem, e uma das empresas me contratou. eeeee!

Agora estou sentindo falta da minha vida de dona de casa, eu acordava, fazia o cafe, limpava a casa, brincava com o gato, fazia almoco, ai a tarde eu ia jogar hockey, voltava, preparava jantar. Eu nao quero pixar ninguem, mas eu sempre valorizei as donas de casa imaginando ser um trabalho duro, mas quando eu virei uma, eu juro que gostei! Nao vejo mais as donas de casa como pobres sofredoras no arduo trabalho domestico. Por isso que eu falo, quando eu crescer eu quero ser igual ao seu madruga.

-Fernando


Canadenses fazem de tudo por um natal branquinho, tenho que concordar que é lindo! Os enfeites de Natal dão um charme total, árvores gigantes e enfeitadas, e tem casas que parecem uniforme de coronel de tanta coisa pendurada.

Confesso que fico um pouco irritado, com essa mistura de comércio e religiosidade, e carinho famíliar comprado com presentes. A situação é tão estranha que se alguém te dá um presente, parece que você fica em dívida com a pessoa, um dia vou ter em casa um estoque de presente, assim eu ganho um e dou outro em troca. Exageros aparte, não é preciso ir muito longe para entender a origem do Natal, um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém.

O nascimento de Cristo é oficialmente desconhecido, mas todos os estudos indicam final para início do outono, e alguns estudos mais apurados indicam a data 21 de agosto. Conclui-se Jesus veio como leão, nem que seja o signo, 2 dias depois ele seria virginiano e viria como ovelha (ou cabrito, sei la, tanto faz). O que eu realmente não entendo, é por que virginianos tem uma fixação em arrumar a pia do banheiro.

O 25 de dezembro então, o que tem a ver? Vem da Saturnália (que eu sempre confundo com Martinália) que é o dia mais escuro do ano. A Saturnália comemora o novo sol, já que o dia mais escuro do ano, esta entre 17 e 24 de Dezembro, o dia 25 começa a ficar mais claro, deve ser por isso que depois do Saturday, vem o Sunday, dia do Sol, que em português vem do latim Dominicus, significa dia do senhor. A Saturnália era uma festividade pagã que acompanhava bebedeiras e orgias e virou a festa do nascimento de Jesus , o maior exemplo de comportamento ético que a terra já teve (que nasceu em outra data). Que confusão! Eu só sei que essa tal saturnália virou o carnaval Brasileiro, e foi parar no começo da quaresma, só não sei como.


Papai Noel, também é ícone do natal. Conhecido como Santa Klaus, ou São Nicolau, esse velho tinha uma mania estranha de deixar presentes escondidos para as pessoas. O velho foi a base estrutural e envergadura moral do consumismo materialista do capitalismo social irreverssível, será que perguntavam pra ele: Cadê meu presente, velhinho?

Eu sei que tem um pessoal aqui que investe em enfeites de Natal, não tenho nada contra, só não tenho dinheiro pra isso (sei que sou pão duro), mas olha a casa enfrente a nossa que fluber:
-Fernando

Depois de anos sem ver neve, finalmente ví uma nevezinha cair. O maluco do gato, como sempre, decidiu me acordar no meio da noite, 3:30 da manhã, acordei e ví a cena, tirei uma foto e voltei a dormir. Acordei pela manhã, e já estava calor, 6 graus. Soa engraçado chamar 6 graus de calor para os brazucas, mas pra mim, já virou calor. O fato é que a neve derreteu e a rua virou um mega lamaçal, o metrô em câmera lenta, acidente na rua fez os bondes (streetcars) pararem, e eu atrasei 35 minutors para chegar à minha reunião. No caminho pensei: que trânsito! Soa engraçado alguém que morou em São Paulo reclamar de transito, mas isso prova o quanto já estou adaptado à população local, só falta eu reclamar do governo.

Mudando de assunto, vamos para o mais legal então: as fotos!

A primeira vez que o Kiddo vê neve:

Depois de amanhecer:



Hoje continua nevando e amanha chega a 8 graus negativos. Já comprei meu stick de hockey e e o disco e eu quero mais é aproveitar que o inverno é curto, daqui a pouco já acaba a neve.

-Fernando


E a expectativa da neve continua firme e forte.30% na sexta, 30% no sábado e 30% de chance de nevar no domingo. Logo, o final de semana contempla 90% de chance de nevar, certo? Ainda bem que eu sou bom de matemática.

Além disso, já vi mais de um lugar onde está coberto de gelo, e pessoas patinando! mesmo com temperaturas positivas, dá uma boa segurada no gelo, só não entendi como aquele gelo foi parar lá, mas assim que eu descobrir, contarei para vocês.



-Fernando


Não sei por que, mas essa música ficou martelando minha cabeça a semana inteira, com direito a Zavatena nalechoo more! Então postei aqui no Blog pra eu não me ferrar sozinho. Com vocês Ken Lee!!!





E tenho dito! (mas não sei o que quer dizer)

-Fernando

Eu assumo que nunca fui friorento, acho que o que eu mais escutei na minha infancia, depois de "Menino! voce bateu a cabeça de novo!" foi o clássico "Menino! Vai se agasalhar!". Enfim, 103% das pessoas fazem um mega drama do inverno Toronto, eu obviamente dou uma debochada e escuto um "você verá".

Vamos colocar os pingos nos Us (um trema quem sabe...).

Se você ver Toronto no mapa, ela fica no extremo sul do Canadá, numa ponta deslocada, comparativamente à Europa quase na altura entre França e Espanha. O Canadá tem área maior que o Brasil, dá pra dizer até que o Brasil não tem inverno, mas não da pra comparar temperaturas do Rio Grande do Sul com Roraima.

A media de temperatura não fica abaixo de -10 graus, o que incomoda é vento, se não estiver ventando é uma maravilha!

Estamos no final de novembro e não tivemos nada de neve em Toronto. Existem varios tipos de neve. Começa nevar com 4 graus positivos e até 0 graus, chamam de neve molhada, ela cai e derrete imediatamente. Com temperatura abaixo de zero, a neve começa a deixar tudo branquinho, que pra Brasileiro chamam de cena de filme. A última neve é quando está frio mesmo, algo abaixo de menos 10 ou 15, que a neve parece um pó, o chão parece que está cheio de areia branca, essa é teoricamente a que atrapalha menos sua vida, porque é mais fácil de jogar de um lugar pro outro, e aparentemente mais leve, por exemplo, para limpar a frente da sua casa.

Busquei registro de quando neva pra deixar tudo branco, e todos os últimos anos, esteve entre a
última quinzena de outubro até a primeira de novembro. Logo, já era pra ter nevado, e nada... a temperatura segue na faixa de 10 graus positivos, muito gostoso por sinal, e pouco vento. Eventualmente nevará, aí pode me perguntar se eu vou postar um monte de foto no blog. Claro que vou!

Inclusive eu demorei pra colocar um post, exatamente por que o próximo era o da neve! Como não nevou, a culpa não é minha, e minha preguiça de escrever não tem NADA A VER COM ISSO!

-Fernando


Acho que todo mundo já se procurou no Google Earth, alguns um pouco mais mané, foi até a janela e deu tchauzinho. (se você foi até a janela e deu tchau, não conte pra ninguém!) Toronto é inovadora no "Google street view", da pra ver as ruas em uma montagem panorâmica de fotos. Quer ver?
2- Copie e cole meu endereço e mande buscar: 57 Margueretta St, Toronto, Canadá
3- Clique no alfinete com a letra A no mapa com o botão direito do mouse, abrirá um menú, então clique em: Vista da rua.
êeee! eu moro aqui na estrelinha do PT.
Acordei hoje de manhã e tirei uma foto, olha só como está igualzinho a foto do verão com a foto atual do outono!
Outras fotos da Rua:
Olha o bichinho fofo no telhado do vizinho:
-Fernando




Toronto, capital de Ontario! Aconteceu uma coisa que me impressionou mesmo depois de estar algum tempo aqui. Ontem, Dona Elisabete voltou da escola para almoçar e eu já tinha preparado o almoço dela, cumprindo minhas funções como dono de casa, pois ela tinha que sair correndo para trabalhar e trazer o sustento. Ao chegar na parada de ônibus a moça me liga perguntando se a carteira dela ficou na mesa. Rodei a casa, corri até a parada refazendo o caminho e nada da carteira. Conclusão: Dançou.

Continuei em casa fazendo o que alguns chamam de faxina, e outros chamam de "Civiço", e recebo uma ligação da escola de Elisabete falando que o motorista do ônibus passou lá e entregou a carteira. Isso mesmo! Imagina a cena! Ela ao vir pra casa da escola, deixou cair a carteira no ônibus, algum passageiro entregou pro motorista, o motorista viu que tinha uma carteira de estudante, parou no MEIO DA RUA, desceu do ônibus, entregou a carteira e seguiu viagem. Impressionado? eu estou...


-Fernando

Estava passando no metro e ví uma propaganda dizendo: Porque amar um e comer o outro?


Olha a oportunidade pro Brasil de exportação de produto de primeira qualidade, porque comer só um deles, né? Coma os dois!!!


-Fernando


O Toronto Sun deve ser o segundo maior jornal de Toronto, e quando eu ví a capa, me assustei com o tanto que Toronto está ficando perigosa para os moradores. Acho que todos devem ter consciencia, fora do Canada, dos sérios problemas que a cidade enfrenta a ponto de se tornarem capa dos jornais. Se algum Brazuca ver no Jornal Nacional, Cidade Alerta ou Aqui e Agora, me avise.


Ufa...Ainda bem que resgataram o bichano... Quer ver o video? http://www.torontosun.com/cat

-Fernando

Não é comum ver pixações, no pouco que conheço de Canada, o mais comum que ví são coisas como "I LOVE YOU! MARLA!" e principalmente propagandas!Tem gente que adora destruir mensagens corporativas. As vezes acho que o povo daqui ia gostar do Kassab...



-Fernando

Gente, é isso mesmo! Adotamos um gato!

Eram três gatinhos que sempre ficavam brincando aqui em nosso jardim. Começamos a dar comida para eles, e sempre que chegávamos eles vinham nos cumprimentar, leia-se pedir comida, é claro. Eu sabia que os bichanos eram perseguidos pelos vizinhos adolescentes da esquina, mas na gente eles até chegavam.


Certo dia, ficou só um gatinho que ficava chamando pela gente na janela. O clima já esfriando, então Elisabete botou o bicho no colo e arrastou para dentro de casa. Ele fuçou a casa inteira e ficou tentando se esconder. Nossos carinhosos vizinhos de cima, ajudaram com comida, caminha, pratinho e caixa de areia pro gato.
Deu quatro horas da manhã, o bichano inicia o dialogo, falando: É UUUUMMMM! eu falei que era 2, mas ele insistiu que era um! Ai eu fui mexer nele, e ele acalmou, resultado dormi deitado no chão.
Hoje já com as coisas mais calmas, toda vez que eu abro a porta de casa, o bicho sai correndo pra debaixo do sofá com medo de ser botado pra fora. Alem do mais, ele já estragou toda minha cortina, mas nem adianta matar o bicho, ainda mais que os gatos daqui são mais sortudos que os brasileiros, pois tem 9 vidas, os brasileiros só tem 7.


E agora o nome do bicho! Pra saber se é femea ou macho, eu não consegui reconhecer, mas fizemos uma votação e concluimos que é menino, sugeriram o nome Neve, por que serve pra qualquer sexo, mas ai eu ia lembrar do papel higiênico Neve e ele ia se dar mal. Começamos chamando ele de Kitty, que já passou pra Kiddo (garotão em inglês) e nome completo já virou Kiddo Maluvido! O Maluvido, vem do "Mal ouvido" por que você chama e ele não vem nem a pau!

Outro dia saimos de viagem, e eu acho que ele queria ir junto, pra se enfiar daquele jeito dentro da mala. Eu filmei a cena, tire sua própria conclusão:




-Fernando


Esse é o Roomba, um robô aspirador, olha o video e fala; não da vontade de comprar este robozinho?



Esse aquí, é o Scooba. Ele limpa como um pano, não aspira. Não sei se é concorrente ou complemento, ou diferente, mas é legal também.



E esse vídeo abaixo, é explanatório sobre como ocorrerá a dominação do mundo pelas máquinas.





Só falta o gato para lutar contra a dominação das máquinas a la Matrix/Exterminador do Futuro/Battlestar Galactica/I, Robot. Se bem que no video abaixo o Robô virou meio de transporte.




-Fernando

Hoje é o primeiro dia de outono. Bem-vindo!

Chega de calor! Eu vim pra cá mesmo, é pra riscar a palavra calor do meu vocabulário.
Existe um concenso que no Canadá, o outono é a estação mais bonita. Aproveitamos muito o verão, agradável, passeamos bastante de bicicleta (na falta de um carro, é claro!) e nos estabelecemos. Agora vem o que há de melhor. Engraçado que ontem olhei pra cima e já tem árvore ficando vermelhinha, com certeza eu vou postar várias fotos aqui no blog, mas por enquanto, ficamos com umas fotos da net de como é Toronto nesta época.











Poizé.

-Fernando



Depois da experiencia paulistana de pegar a saida errada e nunca mais conseguir chegar no lugar, ou escutar sua mulher chorando no telefone por que se perdeu, a bateria do celular está no final, não tem ninguém pra perguntar e o apocalipse chegou mais cedo (baseado em fatos reais), vou contar sobre o transito de Toronto. A facilidade de chegar de um lugar a outro e a eficiência do transporte público impressionam.

1- Pra começar a cidade é quadradinha, tem umas 15 grandes avenidas horizontais, e umas 25 verticais, cada uma destas grandes avenidas tem uma linha de ônibus, metro ou bonde (street car) que vai de uma ponta a outra. Por exemplo, pego um onibus pro sul e quando chegar na av. que eu quero, desço e pego outro pro leste.

2- O sistema é todo integrado, comprando uma passagem de metro, você anda de ônibus ou street car, e vice-versa.

3- Todas as orientações sao NORTE, SUL, LESTE, OESTE. Se eu acabei de chegar em Toronto, não obrigação de saber se é sentido Jabaquara ou Tucuruvi, eu só tenho que saber para que lado eu vou.

4- O pedestre tem SEMPRE a preferência, se ele estiver na rua com sinal verde para o carro, o carro espera, e se não tiver sinal, a prioridade é automaticamente do pedestre. Depois vem a bicicleta, que anda na rua e tem prioridade sobre os carros.

5- Não existe motoboy, as motos ficam atrás dos carros.

6- As viradas para direita são sempre livres, mesmo com o sinal vermelho, basta ceder a preferência para o carro que já está na pista, e para os pedestres atravessando a rua.

7- As viradas para esquerda, são quase todas permitidas, basta se posicionar à esquerda da faixa e ceder a preferência ao carro que vem no sentido contrário, e ao pedestre, é claro. isso vale para bicicletas também, conforme foto acima.

8- Não existem motoboys.

9-Voce pode levar sua bicicleta no ônibus ou metro sem maiores problemas, exceto em horario de rush (7-9am, 4-6pm)

10- Tchau motoboys.

11- Os ônibus não tem roleta nem cobrador, se paga para o motorista e ele não tem troco, ou você da o dinheiro certinho ou dança no troco.

12- Voce pode comprar passes que valem o dia todo, semana (seg-dom) ou mes todo. Costuma valer a pena.

13- O passe unitário do ônibus custa por volta de R$5

14- Até em escada rolantes, quem está parado fica a direita, para quem esta com pressa poder subir pela esquerda.

15-49% da população de Toronto não nasceu no Canada, e provavelmente o autor do projeto da escada rolante acima, acompanhada de 4 degraus, veio de um dos paises da península ibérica.

16- Passagens inter-municipais não tem data marcada, você compra e viaja quando quiser.

17- No motoboy.

18. Chega.

-Fernando

É pessoal, sabe como é que é, aquele monte de coisa pra fazer, e o blog a gente esquece, ne?

Agora adaptados, estamos adorando Tokio, essa cidade maravilhosa, agradável, e ainda com temperaturas de verão, não muito diferente do verão que saimos do Brasil. Tá, saimos no inverno, mas o inverno aí tem cada vez mais cara de verão.

O novo nome do jogo agora é: arrumar trabalho. Com a grande eficiencia de Dona Elisabete, não é que ela arrumou um trabalho rapidinho!?! e na área que ela queria, ela está trabalhando como massagista e estudando de manhã! Como diria minha amiga Laura: "Perfeito!". Começou assim, eu fiz um curso pesado sobre como arrumar emprego, ai nossa vizinha falou que conhecia uma massagista que estava contratando e colocaram as duas em contato, exceto o fato de que Dona Elisabete não tem experiencia em massagens. Apliquei tudo que aprendi no curso sobre habilidades que são comuns entre as áreas, coloquei que ela tem experiencia em escutar o cliente com paciencia, que atendia prazos e se auto-gerenciava. Colocamos os cursos feitos no Brasil, a carta de referência dos professores, (obrigadissimo ao Pedro e a Sonia), chegou lá, fez uma massagem na mulher, e... Parabéns! Você está contratada!!! Ela saiu tão feliz, mas tão feliz de lá, que pegou o metro pro lado errado, ela ia pro Jabaquara e só se deu conta chegando na estação Tietê. rs.

No dia seguinte, decidimos comprar uma mesa de massagem pra ela treinar, Passamos em umas três lojas grandes de departamento, o preço por volta de R$500. Em uma das lojas, não achavamos nada de massagem, então decidi falar com a atendente e ela falou que tinha uma em promoção na sessão "limpeza de estoque". Quanto? R$80!!! Compramos na hora! Detalhe? estavamos de bicicleta! andei 3km segurando a mesa de massagem, uns 90cm de largura por 70cm de altura, pesando uns 10kg, depois pegamos um onibus com bicicleta, mesa e tudo.

Bom, agora que ela já se acertou, comecei a procurar forte emprego. Me sinto já um profissional em procurar emprego, e este curso CITPT me ensinou muita coisa, que vale pra qualquer um, e se você estiver vindo ao Canada, faça-o!
Seguem algumas coisas que me chamaram a atenção:
- Qualquer profissional, independente da área, deve ter um portfolio com seu trabalho, uma pasta com os cursos, premios, fotos, cartões de visita, cartas de referência etc..
- Perguntar idade, estado civil, filhos, religião, são perguntas ilegais, ninguém tem o direito de te perguntar isso.
- Exige-se muito experiência de trabalho no Canadá, mas essa experiência tem que tem que ser na sua area de atuação, não adianta ser atendente do McDonalds.
- No seu currículo, ao invês de descrever sua função, você tem que contar seus resultados, como valores economizados, lucro, tudo com números, faixa de tempo e como foi feito.
- Na entrevista, os exemplos fazem diferença, por exemplo, se alguem te perguntar seu ponto forte, ao invés de falar "analise de dados" voce deve falar também uma vez que analisou os dados, a complexidade do processo e o resultados obtidos.
- Nunca fale "nós fizemos", sempre fale "eu fiz". Aqui, eles vão ligar para sua referência pra confirmar, nem que seja no Brasil.

Então, deixa eu procurar trabalho logo, que eu cansei de ser sustentado pela mulher.

-Fernando

Young man, there's no need to feel down.
I said, young man, pick yourself off the ground.
I said, young man, 'cause you're in a new town!


Pois é! Todo mundo conhece essa musiquinha clássica, e se você achou que ao entrar num lugar chamado YMCA, teria disponibilidade de uniformes de bombeiro, mecanico, policial, etc., e era só soltar a franga, você definitivamente está tão enganado quanto eu. O YMCA é uma academia como uma Runner, Bioritmo, Companhia atlética ou qualquer outra que eu nunca fui, e a diferença, pelo menos a que eu sei, é que eles tem um plano de R$145, e vai a família inteira, todos os filhos até 21 anos. pois é, vou ter que começar a fazer filho... cheu chamar a Bete...

Ah! Falando nesse assunto, mais uma coisa legal, o governo Canadense te paga pra ter filho! Dependendo da sua situação financeira, te paga de R$250 até R$700, perai... cheu chamar a Bete de novo.

-Fernando

Oh My god of the sky!


Estava em casa, do nada o céu fechou, tempestade de verão, abriu aquele solzão não mais que meia hora depois. Isso prova o tanto que eu sou alienado sem TV, no outro dia, descobri que passou um tornado perto de Toronto. No mapinha na barra lateral direita do blog, onde tem a temperatura (Tá frio aí?), mostra Vaughan, digamos que é Osasco.




Enfim, se eu fosse um pouco menos alienado, eu poderia ter ido lá assistir, não perdendo show do Rush, está tudo bem.

-Fernando

O Canada é cheio das tranqueiras. É irresistivel ir na loja e não comprar um monte de besteira, vamos aproveitar para dividir com vocês o monte de tranqueira quer compramos.

- Tostadeira de pao/Grill/frigideira/Waffles/sei la o que mais. (R$50)
Adicionar imagem

É so trocar a partezinha de cima, e deu. Não é um George Foremann mas da pro gasto.

- Torradeira pra uma porrada de pães(R$30)


Aqui só encontramos torradeiras com espaço para 4 pães, sabe por que só tem essa? não? nem eu.

- Panela de arroz(R$50)

Bom é que depois que esta pronto ela mantem o arroz quente, e nao precisa tirar de la, é so ligar a panela e ele esquenta de novo, e ainda cozinha no vapor vegetais.


- Pipoqueira (R$25)


Uma maquina so pra fazer pipoca, eu queria uma pipoqueira igual a do Cinemark, mas essa pequinininha aqui ja serve.


-Cobertor eletrico (R$50)


Já vou avisando logo aos "olhos gordos" que se eu morrer eletrocutado, eu vou puxar o pé de vocês na cama.

- Aspirador portatil, ou não. (R$40)



- Termometro Interno/Externo (R$35)

Pois é, saber a temperatura do lado de fora é importante, o isolamento térmico das casas são eficientes que pode estar 25 graus dentro de casa, e fora menos 40. É bom saber para nao ser pego de surpresa.


- Fogão elétrico (veio no ap, sei lá quanto custa)
Esse é o mais simples, mas vem com visor digital, com comandos de temperatura, etc, etc e até um timer, bom para os esquecidos.


- Steamer (R$35)

Que passar roupa o que ... ai que preguiça!


- Garrafa de água com filtro (R$20)


Sei lá por que eu coloquei aqui, achei legal.


Agora só faltou eu ver o que tinha pra vender nessa loja, mas fui ameaçado de divorcio :(

- Fernando


Eu não ia nem comentar isso, por que aquí não é assunto do dia-a-dia, não sei aqui quem morreu ou quantos morreram, o que tem aqui em tudo lugar público, é um gelzinho esterilizante para você limpar a mão sempre, e anuncios nos metrôs e ônibus falando o que tem que fazer para evitar.

Bom só estou comentando que eu tava no ônibus e bateu um vento de estibordo e eu espirrei, na hora que eu espirrei, um japa, que estava do outro lado colocou um lenço na cara, e na parada seguinte eu tinha que descer, e o japa tambem desceu e eu na cola dele, baixou o lenço, guardou no bolso, e quando olhou para trás de me viu, pegou o lenço e colocou na cara de novo! aaaaaahh! eu segui ele mais uma quadra, e ia seguir o japa até o escafundó mas Elisabete não deixou. Ah se eu espirro em cima do japa.... ai ai ai.

- Fernando

Acabamos não mostrando a casa por inteiro no último post, então precisaremos de um post complementar.

Ficou faltando o quintalzinho e viva a primavera!


Com direito a maçã direto do pé, infelizmente amoras eu sou obrigado a pegar do vizinho. Outro dia eu tava numa escada pegando amora e ele chegou, como bom cara de pau, falei bom dia, e perguntei se podia pegar, ele falou que não tinha problema, ai perdeu toda a graça, por que fruta roubada é mais gostosa.

Essa foto abaixo, são de nossa primeira visita, diferente da maioria dos canadenses ele não ligou antes para combinar a visita, e chegou na hora do jantar. Comprovou que se sentia em casa.



E concluindo, essa é uma foto da esquina da nossa rua. Não vejo a hora de ver tudo branquinho de neve, não quero me iludir e sei que no meio do inverno eu vou querer que seja verão, mas afinal quem não é um eterno insatisfeito?



- Fernando