Finalmente cumpri a última etapa, e já posso me considerar um rapaz adaptado. Sou Coordenador de Marketing da Upper Madison College. Responsável pelo mercado da América Latina, mas meu plano é dar um geral em todos os aspectos de comunicação.


PS: Se você está pensando em estudar inglês no Canadá, fale comigo! eu consigo um esquemão e ainda passo o "Bizu compreto".


Este tipo de instituição tem um ambiente descontraido, eu sou o único Zé Ruela que usa terno, por que o presidente falou que gostou do meu estilo, chique né?


Minha saga de trabalho no Canadá não foi curta nem longa, nem difícil nem fácil, nem chata nem divertida, enfim, um nada. A primeira coisa que todo mundo faz quando chega aqui, é ficar especialista em procurar emprego, uma série de instituições subsidiadas pelo governo, oferecem diversos programas de adaptação, o que eu já me considero faixa preta em procurar emprego, conheco todos os caminhos, todas as manhas...é comigo mesmo.

Depois de virar especialista super master em arrumar emprego, fiquei 3 meses sem conseguir nenhuma entrevista, eu prefiro colocar a culpa no mercado, por que eu sou o doutor no assunto. De repente decidi viajar! devido a grande influencia da lei de Murphy, na semana que decidi viajar, apareceram 5 entrevistas; entao cancelei a viajem, e uma das empresas me contratou. eeeee!

Agora estou sentindo falta da minha vida de dona de casa, eu acordava, fazia o cafe, limpava a casa, brincava com o gato, fazia almoco, ai a tarde eu ia jogar hockey, voltava, preparava jantar. Eu nao quero pixar ninguem, mas eu sempre valorizei as donas de casa imaginando ser um trabalho duro, mas quando eu virei uma, eu juro que gostei! Nao vejo mais as donas de casa como pobres sofredoras no arduo trabalho domestico. Por isso que eu falo, quando eu crescer eu quero ser igual ao seu madruga.

-Fernando

9 comentários:

Oi pessoal,

kkkkkkkkkk. Adorei !!!!
Bom, não sei quanto a ser dona de casa aí , mas aqui no BRA é meio sofrido viu ?? Mas to achando que vou tirar de letra, afinal esse ano nós não contratamos nem sequer uma diarista.
Quanto a emprego....esse danado aí é difícil.
Apesar do marido ser da área de IT ( tanto programação quanto desenvolvimento/Designer ) Nós estamos indo bem conscientes de que pode levar um certo tempinho p/ se recolocar. Mas com certeza iremos atrás dos ínumeros cursos do governo. Com certeza estar preparado e dominar o que se faz favorece muito a adaptação ao novo ambiente de trabalho e acredito que a própria integração nossa tb.
Isso aí...mês que vem nós começamos a nossa jornada ai no frio de lascar !!!!!
hahahaha

Abraços e feliz Natal p/ vcs

Oie dois! Que saudades de vocês!
Lembrei de vir no final do dia, mas acho que ainda vale:
FELIZ NATAL!!!!
Muita paz e sucesso! Beijos

Parabens gurizao! Agora eh so marcar o guitar hero pra comemorar! Chegamos de volta agora a pouco. Abraco.

Oi Fernando,
parabéns pelo job.
Tenho uma pergunta meio diferente e não sei se vc vai saber ou conseguir me responder, mas vale a tentativa. Eu DOU aula de inglês no Brasil e queria saber qual a aceitação de um não nativo dar aula de inglês por aí e se vc tem alguma dica/comentário/sugestão para minha profissão. obrigada

Oi...o meu nome é Dina, moro em Portugal e estou pensando em ir estudar inglês e trabalhar em Toronto durante um ano mais ou menos... já procurei algumas escolas de inglês em portugal que fazem inscrições para quem quer ir estudar em Toronto e ajudam a arranjar trabalho temporário, só para teres uma ideia um ano académico no canada pode custar cerca de 22.000$ dólares, será que podes me dar algumas dicas para eu poder poupar um pouquinho arranjando um curso de inglês ai mas barato... tenho planeado sair de portugal no verão de 2011, gostava de conhecer o canada mais se não conseguir um curso mais barato vou antes para Londres :-((

podes responder para meu email se quiseres:
dinasousapontes@gmail.com

Olá, sou de Natal RN e conheci seu blog nos links do las pitombas de André. Seguinte. Tenho vontade de estudar no Vancouver Film School. Sabe como funciona as leis sobre estudar e fazer uns "freelas" para tentar se manter por ai? Estou estudando o assunto ainda, já que se vão rios de $ nisso. Meu nível de inglês oral é baixíssimo mas a compreensão é razoável e me viro sozinho nos meus livros e video aulas em inglês. Meu email é o eu@igorandrade.com . Adorei o blog. Tá me inspirando bastante.

Oi, tudo bem? Atualmente estou morando no Brasil e planejo ir ao Canadá nas férias do meio do ano vindouro para fazer o curso ´´english for academic purposes`` ou algum preparatório para TOEFL. Gostaria de saber quais condições oferece a faculdade da qual você é responsável pelo setor. Grato,
Rodrigo
rod-@live.ca

Oi td bem?
Estou me preparando para ir ficar 6 meses no Canadá estudando e depois mais 6 procurando emprego.Vou estudar na UMC, caso seja possivel, seria legal conversar com vc's antes de viajar, para ter uma ideia de como funciona a escola e outros macetes para virar faixa preta em procurar emprego. Segue abaixo meu e-mail.

jehuty_oros@hotmail.com

Bom dia,

Estou querendo estudar na UMC, mais ou menos em 01/03/2012 ou 01/08/2011, vai depender da minha faculdade e o tcc. Em fim gostaria de saber como é a escola; estou indo por uma agencia, a intercambios curso; teria alguma outra forma de ir? o custo para poder por esta agencia e de R$ 8490,00 que inclui 6 meses de ingles na UMC, 4 semanas de acomodacao em casa de familia e taxa de matricula e translado; este preco esta bom? segue meu e-mail abaixo:

felipeoliveira_@hotmail.com

Postar um comentário