Este é o último post do ano, vale uma retrospectiva.


Eu tava lá quieto no meu canto, com tudo de mais confortável possível: carros, casa grande, trabalho perto, Tv de 60", home tit (leia-se: home theater), família, amigos, açai, patins, pão de queijo, etc.. E decidi largar tudo e mudar para o Canadá, no meio de uma crise financeira. Percebi que 90% das pessoas que falaram que eramos corajosos, na verdade estavam nos chamando de loucos.

Portanto, eu não me arrependo em nenhum minuto desta mudança. Pra começar, que TV, carro casa, roupa, todas essas coisas, nada é seu! É tudo emprestado, um dia você bate as botas e essas coisas continuam sendo só coisas. Os amigos mesmo, continuarão sendo amigos, serão amigos pra sempre, mesmo depois de anos sem se falar. Além disso, amigos e família sempre bate aquela saudade gostosa, de quem gosta e sente falta. Na verdade o que sobrou é uma grande aventura que estamos adorando!
- Estamos vencemos as principais barreiras dos primeiros 6 meses, entre elas arrumar casa, amigos empregos e aproveitar nossos dias ao máximo.
- Os desafios diários, são vencidos e percorridos sem preguiça.
- Descobrimos coisas novas, aprendemos mais todos os dias.

Por tanto, se me permite dar um conselho, esquece aquele vídeo chato do filtro solar, e saia da sua zona de conforto. Isso te faz sentir a vida como ela deve ser vivida. Quebre a rotina, inove, frequente novos lugares, aprenda um novo esporte, renove sua vida.

Chega! toda vez que eu fico gripado, eu fico meio dramático mesmo.
Um beijo para todos e um 2010 cheio de novidades! Já me falaram que o mundo acaba no fim de 2012, não sei não, mas na dúvida, eu vou aproveitar!

Para fechar, um video que mostra como mudar um detalhe muda o conteúdo por completo.



-Fernando

Finalmente cumpri a última etapa, e já posso me considerar um rapaz adaptado. Sou Coordenador de Marketing da Upper Madison College. Responsável pelo mercado da América Latina, mas meu plano é dar um geral em todos os aspectos de comunicação.


PS: Se você está pensando em estudar inglês no Canadá, fale comigo! eu consigo um esquemão e ainda passo o "Bizu compreto".


Este tipo de instituição tem um ambiente descontraido, eu sou o único Zé Ruela que usa terno, por que o presidente falou que gostou do meu estilo, chique né?


Minha saga de trabalho no Canadá não foi curta nem longa, nem difícil nem fácil, nem chata nem divertida, enfim, um nada. A primeira coisa que todo mundo faz quando chega aqui, é ficar especialista em procurar emprego, uma série de instituições subsidiadas pelo governo, oferecem diversos programas de adaptação, o que eu já me considero faixa preta em procurar emprego, conheco todos os caminhos, todas as manhas...é comigo mesmo.

Depois de virar especialista super master em arrumar emprego, fiquei 3 meses sem conseguir nenhuma entrevista, eu prefiro colocar a culpa no mercado, por que eu sou o doutor no assunto. De repente decidi viajar! devido a grande influencia da lei de Murphy, na semana que decidi viajar, apareceram 5 entrevistas; entao cancelei a viajem, e uma das empresas me contratou. eeeee!

Agora estou sentindo falta da minha vida de dona de casa, eu acordava, fazia o cafe, limpava a casa, brincava com o gato, fazia almoco, ai a tarde eu ia jogar hockey, voltava, preparava jantar. Eu nao quero pixar ninguem, mas eu sempre valorizei as donas de casa imaginando ser um trabalho duro, mas quando eu virei uma, eu juro que gostei! Nao vejo mais as donas de casa como pobres sofredoras no arduo trabalho domestico. Por isso que eu falo, quando eu crescer eu quero ser igual ao seu madruga.

-Fernando


Canadenses fazem de tudo por um natal branquinho, tenho que concordar que é lindo! Os enfeites de Natal dão um charme total, árvores gigantes e enfeitadas, e tem casas que parecem uniforme de coronel de tanta coisa pendurada.

Confesso que fico um pouco irritado, com essa mistura de comércio e religiosidade, e carinho famíliar comprado com presentes. A situação é tão estranha que se alguém te dá um presente, parece que você fica em dívida com a pessoa, um dia vou ter em casa um estoque de presente, assim eu ganho um e dou outro em troca. Exageros aparte, não é preciso ir muito longe para entender a origem do Natal, um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém.

O nascimento de Cristo é oficialmente desconhecido, mas todos os estudos indicam final para início do outono, e alguns estudos mais apurados indicam a data 21 de agosto. Conclui-se Jesus veio como leão, nem que seja o signo, 2 dias depois ele seria virginiano e viria como ovelha (ou cabrito, sei la, tanto faz). O que eu realmente não entendo, é por que virginianos tem uma fixação em arrumar a pia do banheiro.

O 25 de dezembro então, o que tem a ver? Vem da Saturnália (que eu sempre confundo com Martinália) que é o dia mais escuro do ano. A Saturnália comemora o novo sol, já que o dia mais escuro do ano, esta entre 17 e 24 de Dezembro, o dia 25 começa a ficar mais claro, deve ser por isso que depois do Saturday, vem o Sunday, dia do Sol, que em português vem do latim Dominicus, significa dia do senhor. A Saturnália era uma festividade pagã que acompanhava bebedeiras e orgias e virou a festa do nascimento de Jesus , o maior exemplo de comportamento ético que a terra já teve (que nasceu em outra data). Que confusão! Eu só sei que essa tal saturnália virou o carnaval Brasileiro, e foi parar no começo da quaresma, só não sei como.


Papai Noel, também é ícone do natal. Conhecido como Santa Klaus, ou São Nicolau, esse velho tinha uma mania estranha de deixar presentes escondidos para as pessoas. O velho foi a base estrutural e envergadura moral do consumismo materialista do capitalismo social irreverssível, será que perguntavam pra ele: Cadê meu presente, velhinho?

Eu sei que tem um pessoal aqui que investe em enfeites de Natal, não tenho nada contra, só não tenho dinheiro pra isso (sei que sou pão duro), mas olha a casa enfrente a nossa que fluber:
-Fernando

Depois de anos sem ver neve, finalmente ví uma nevezinha cair. O maluco do gato, como sempre, decidiu me acordar no meio da noite, 3:30 da manhã, acordei e ví a cena, tirei uma foto e voltei a dormir. Acordei pela manhã, e já estava calor, 6 graus. Soa engraçado chamar 6 graus de calor para os brazucas, mas pra mim, já virou calor. O fato é que a neve derreteu e a rua virou um mega lamaçal, o metrô em câmera lenta, acidente na rua fez os bondes (streetcars) pararem, e eu atrasei 35 minutors para chegar à minha reunião. No caminho pensei: que trânsito! Soa engraçado alguém que morou em São Paulo reclamar de transito, mas isso prova o quanto já estou adaptado à população local, só falta eu reclamar do governo.

Mudando de assunto, vamos para o mais legal então: as fotos!

A primeira vez que o Kiddo vê neve:

Depois de amanhecer:



Hoje continua nevando e amanha chega a 8 graus negativos. Já comprei meu stick de hockey e e o disco e eu quero mais é aproveitar que o inverno é curto, daqui a pouco já acaba a neve.

-Fernando