Eu assumo que nunca fui friorento, acho que o que eu mais escutei na minha infancia, depois de "Menino! voce bateu a cabeça de novo!" foi o clássico "Menino! Vai se agasalhar!". Enfim, 103% das pessoas fazem um mega drama do inverno Toronto, eu obviamente dou uma debochada e escuto um "você verá".

Vamos colocar os pingos nos Us (um trema quem sabe...).

Se você ver Toronto no mapa, ela fica no extremo sul do Canadá, numa ponta deslocada, comparativamente à Europa quase na altura entre França e Espanha. O Canadá tem área maior que o Brasil, dá pra dizer até que o Brasil não tem inverno, mas não da pra comparar temperaturas do Rio Grande do Sul com Roraima.

A media de temperatura não fica abaixo de -10 graus, o que incomoda é vento, se não estiver ventando é uma maravilha!

Estamos no final de novembro e não tivemos nada de neve em Toronto. Existem varios tipos de neve. Começa nevar com 4 graus positivos e até 0 graus, chamam de neve molhada, ela cai e derrete imediatamente. Com temperatura abaixo de zero, a neve começa a deixar tudo branquinho, que pra Brasileiro chamam de cena de filme. A última neve é quando está frio mesmo, algo abaixo de menos 10 ou 15, que a neve parece um pó, o chão parece que está cheio de areia branca, essa é teoricamente a que atrapalha menos sua vida, porque é mais fácil de jogar de um lugar pro outro, e aparentemente mais leve, por exemplo, para limpar a frente da sua casa.

Busquei registro de quando neva pra deixar tudo branco, e todos os últimos anos, esteve entre a
última quinzena de outubro até a primeira de novembro. Logo, já era pra ter nevado, e nada... a temperatura segue na faixa de 10 graus positivos, muito gostoso por sinal, e pouco vento. Eventualmente nevará, aí pode me perguntar se eu vou postar um monte de foto no blog. Claro que vou!

Inclusive eu demorei pra colocar um post, exatamente por que o próximo era o da neve! Como não nevou, a culpa não é minha, e minha preguiça de escrever não tem NADA A VER COM ISSO!

-Fernando


0 comentários:

Postar um comentário