Toronto, capital de Ontario! Aconteceu uma coisa que me impressionou mesmo depois de estar algum tempo aqui. Ontem, Dona Elisabete voltou da escola para almoçar e eu já tinha preparado o almoço dela, cumprindo minhas funções como dono de casa, pois ela tinha que sair correndo para trabalhar e trazer o sustento. Ao chegar na parada de ônibus a moça me liga perguntando se a carteira dela ficou na mesa. Rodei a casa, corri até a parada refazendo o caminho e nada da carteira. Conclusão: Dançou.

Continuei em casa fazendo o que alguns chamam de faxina, e outros chamam de "Civiço", e recebo uma ligação da escola de Elisabete falando que o motorista do ônibus passou lá e entregou a carteira. Isso mesmo! Imagina a cena! Ela ao vir pra casa da escola, deixou cair a carteira no ônibus, algum passageiro entregou pro motorista, o motorista viu que tinha uma carteira de estudante, parou no MEIO DA RUA, desceu do ônibus, entregou a carteira e seguiu viagem. Impressionado? eu estou...


-Fernando

Estava passando no metro e ví uma propaganda dizendo: Porque amar um e comer o outro?


Olha a oportunidade pro Brasil de exportação de produto de primeira qualidade, porque comer só um deles, né? Coma os dois!!!


-Fernando


O Toronto Sun deve ser o segundo maior jornal de Toronto, e quando eu ví a capa, me assustei com o tanto que Toronto está ficando perigosa para os moradores. Acho que todos devem ter consciencia, fora do Canada, dos sérios problemas que a cidade enfrenta a ponto de se tornarem capa dos jornais. Se algum Brazuca ver no Jornal Nacional, Cidade Alerta ou Aqui e Agora, me avise.


Ufa...Ainda bem que resgataram o bichano... Quer ver o video? http://www.torontosun.com/cat

-Fernando

Não é comum ver pixações, no pouco que conheço de Canada, o mais comum que ví são coisas como "I LOVE YOU! MARLA!" e principalmente propagandas!Tem gente que adora destruir mensagens corporativas. As vezes acho que o povo daqui ia gostar do Kassab...



-Fernando

Gente, é isso mesmo! Adotamos um gato!

Eram três gatinhos que sempre ficavam brincando aqui em nosso jardim. Começamos a dar comida para eles, e sempre que chegávamos eles vinham nos cumprimentar, leia-se pedir comida, é claro. Eu sabia que os bichanos eram perseguidos pelos vizinhos adolescentes da esquina, mas na gente eles até chegavam.


Certo dia, ficou só um gatinho que ficava chamando pela gente na janela. O clima já esfriando, então Elisabete botou o bicho no colo e arrastou para dentro de casa. Ele fuçou a casa inteira e ficou tentando se esconder. Nossos carinhosos vizinhos de cima, ajudaram com comida, caminha, pratinho e caixa de areia pro gato.
Deu quatro horas da manhã, o bichano inicia o dialogo, falando: É UUUUMMMM! eu falei que era 2, mas ele insistiu que era um! Ai eu fui mexer nele, e ele acalmou, resultado dormi deitado no chão.
Hoje já com as coisas mais calmas, toda vez que eu abro a porta de casa, o bicho sai correndo pra debaixo do sofá com medo de ser botado pra fora. Alem do mais, ele já estragou toda minha cortina, mas nem adianta matar o bicho, ainda mais que os gatos daqui são mais sortudos que os brasileiros, pois tem 9 vidas, os brasileiros só tem 7.


E agora o nome do bicho! Pra saber se é femea ou macho, eu não consegui reconhecer, mas fizemos uma votação e concluimos que é menino, sugeriram o nome Neve, por que serve pra qualquer sexo, mas ai eu ia lembrar do papel higiênico Neve e ele ia se dar mal. Começamos chamando ele de Kitty, que já passou pra Kiddo (garotão em inglês) e nome completo já virou Kiddo Maluvido! O Maluvido, vem do "Mal ouvido" por que você chama e ele não vem nem a pau!

Outro dia saimos de viagem, e eu acho que ele queria ir junto, pra se enfiar daquele jeito dentro da mala. Eu filmei a cena, tire sua própria conclusão:




-Fernando