Já ouviu falar de VOIP? claro que já! Skype e tudo mais, mas você sabe que precisa de um computador né? E R R A D O ! ! !


Os sistemas de VOIP podem funcionar sem o computador. VOIP (Voice over Internet Protocol), podemos dizer que é voz pela Internet, tem outros meios que podem surpreender muita gente.
Na minha casa em São Paulo, tenho um número de telefone de Toronto, e quando estiver em Toronto (semana que vem) terei um número de telefone de São Paulo.

Que vantagem Maria leva? Ela eu não sei, mas eu posso ter um número no exterior pagando chamada local, e até mais barata que telefone local.

Como funciona?

Você precisa juntar os seguintes ítens:
1- Uma conexão banda larga
2- Adaptador Ata (parece um modem)
3- Aparelho de telefone
4- Uma empresa que preste o serviço

- Ter uma linha VOIP com número do Brasil, qualquer cidade:

O adaptador ATA já tem disponível nas lojas que vendem informática, nos varejistas como submarino, fnac, e a clássica Sta. Ifigenia. Se comprar fora é uma opção, eu sugiro a VOIPSupply
A empresa que presta este serviço é a Vono.
Dica: Ao Comprar o Ata, verifique no site da Vono se está homologado, assim eles prestam um suporte mais claro ao produto.

- Se você quer ter um telefone do Canadá, USA ou Reino Unido, você pode contatar a Vonage. A vantagem é que eles já te entregam com o ata configurado e funcionando.

A 15 anos atrás quando morei na Finlândia, era só por carta, esse tempo... já era.

- Fernando

2 comentários:

Sim, na agência em que eu trabalhava tinha um aparelho com uma linha Voip para interurbanos... Não é a melhor qualidade de ligação, mas acho q compensa pela economia...

Leve em consideração que a qualidade do áudio depende basicamente de 2 fatores, disponibilidade de banda, ou seja, o tamanho do seu link, e principalmente da qualidade do aparelho utilizado.

Postar um comentário