Estamos de casa nova, yeppy!

Moradia em Toronto eh uma facada, para alugar um apartamento perto do metro vai facil uns R$2.000 por mes. Considera-se normal para a maior cidade do Canada, mas o segredo esta no fato da moradia ser tao cara, que as pessoas transformam o porao em um lugar habitavel. A melhor referencia, eh filme americano que os adolecentes vivem no porao e o melhor amigo sempre entra pela janela.

Os problema dos poroes ou "basements", eh que costumam ser mais frios que as casas, o que verificamos o aquecimento antes de alugar, e costuma ter pouca luz do sol com janelas minusculas, e nos achamos um com janelas grandinhas, eh uma excessao aa regra, por que tem basement que nao tem nem janela sequer. Ja que estamos aqui, vou aproveitar para apresentar a casa:


Esta eh a casa vista de fora, com a janela do quarto:






Este eh o quarto por dentro:






Esta eh a sala de jantar, cabe uma mesa de 6 lugares, que da para aumentar para 8, mas tanto faz pois nao temos 8 cadeiras mesmo...




















o mais legal da sala eh que tem um poste para treinar pole dancing, se eu nao arrumar emprego, ja sei o que eu vou fazer da vida.






A cozinha eh ate bem espacosa.






banheiro, SKAVUSKA!








Esta eh a sala de estar, quem vier nos visitar, vai ficar no sofa cama desta sala, mas como ainda nao compramos, imagina ai um sofa cama que esta bom. SKAVUSKA DE NOVO!










-Fernando

Chegamos e com uma semana de casa, ja fomos acampar. Juntamos com a turma toda e paramos em Tobermory, que fica na peninsula do Bruce Wayne, ali no lago Huron quase na Russia, de carro, fica a uns 300Km de Toronto, de aviao deve dar uns 50Km.
Chegando la, enganaram a gente, por que chegamos com um sol lindo e la para as 2 da matina, vem uma tempestade de relampago, e na previsao do tempo falou que seria exatamente isso, e o certo seria a previsao do tempo ser o oposto do que eles apresentam na TV! Enfim, criançada descabelando correndo pro carro no meio da chuva, confusao, gritaria, e eu e a Lizzy fizemos nossa parte, continuamos dormindo.


No dia seguinte, visitamos o parque nacional, chegou a passar um filhote de urso correndo para atravessar a estrada, mas esse eh o tipo de coisa que voce escolhe se ve ou tira foto. Neste dia aprendi que as praias do Brasil sao maravilhosas, pra quem gosta de praia, o que nao eh o meu caso.




Aprendi tambem que aguas muito transparente sao absurdamente geladas, e ao mergulhar nelas, nao da pra nadar um crawl normalmente, porque voce puxa e o ar nao vem.




No entanto, as paisagens sao maravilhosas. Meu cabelo, nao.



Juntando mosquitos, chuva, tempestade, monta barraca, goteira, lava louça, uma caca pra tomar banho, ir ao banheiro, desconforto, me leva a uma conclusao: acampar eh um monte de coisa ruim, que juntando da uma coisa boa. Eu so lembro das boas.

Have fun you all!




- Fernando

Tudo ao mesmo tempo, agora!

Chegando num pais novo, tem que fazer tudo do zero, o lado bom, eh que tudo novidade.

5- Ao inves de comprar computadores, compramos bicicletas, assim podemos rodar a cidade inteira com elas(pior pros outros que vem o blog desatualizado). Mais legal ainda eh que alem dos carros respeitarem, voce pode levar a bicicleta no metro; ate cachorro pode andar no metro.

4 - Ta vendo essa foto ai do cachorro do metro? Clica nela e veja que a dona do cachorro esta com a meia-calça rasgada. Ninguem esta nem ai pra moda! nao preciso nem me esforcar pra saber se a camisa combina com a calça.

3- Banheiros de shopping, aeroportos, e lugares como estes, a descarga aciona sozinha, o lixo abre sozinho, so falta sair uma maozinha pra limpar voce.

2- Todo lugar tem parque, as familias levam uma churrasqueira e faz um churrasco em pleno parque publico, fica como obrigacao limpar a sujeira que fez.

1- E pra fechar, em frente de casa, tem arvores onde esquilos ficam saltitando. O video abaixo eh a minha mao alimentando um bichinho desses, que por acaso nao esta comendo, esta acumulando comida para o inverno no bochechao dele.




-Fernando

Finalmente, chegamos a Toronto!

Depois de 2 anos preparando para a aventura, tem alguma coisa errada, por que esta tudo dando certo!

A viagem foi tranquiliiiisima (com direito a um monte de letra i no meio), sem duvida foi um acerto comprar passagem direta para o Canada, a passagem para o estados unidos nos economizaria uns 300 Dolares, so que entrar no US&A, com uma mudança, com essa cara de tchicano que eu tenho, iam fazer eu tirar ate o intestino para eles verem.

Chegando ao nosso destino, ao passar pela a alfandega, a moça olhou nosso documento e falou: -Por favor entre ali na segunda sala a esquerda. Detalhe eh que a nossa frente tinha um cara sendo levado algemado, nesse momento respirei fundo e pensei: Calma, ninguem vai me prender por que sou feio. E deu certo! A mulher so preencheu a documentacao, e perguntou por que imigrei, aonde vou ficar e nos liberou. Fomos para a liberacao de bagagem, que olhou pra gente e perguntou se somos imigrantes, esse ate brincando com a gente falou que com esse tanto de mala, nao podia ser outra coisa, falou que somos bem vindos e finalmente chegamos ao Pearson Airport.

Curiosidade, uma banda canadense chamada Rush tem uma musica chamada YYZ, e depois de 20 anos escutando esta musica, descobri o que YYZ significa, eh o codigo do Pearson Airport de Toronto, da mesma forma que o Aeroporto de Guarulhos tem a etiquetinha GRU.
Uma familia de Brasileiros, que aceitou nos ajudar por ajuda da Dona Ziza, mae do Victor, veio nos buscar no aeroporto, onde soterramos Elisabete sob malas, e nos acolheram como se fossemos familia mesmo! Nao estamos sozinhos!


Eh isso ai, Bem-vindos a Toronto!



- Fernando

Saindo pro aeroporto! pura emoção!

tchau, até as próximas férias (falo de férias como se eu já tivesse emprego, né?)

Ah, minhas amigas andorinhas, falaram que iam junto comigo. Vôo direto São Paulo - Toronto, e seu Deus quiser, sem escala em Fernando de Noronha.

-Fernando

Já ouviu falar de VOIP? claro que já! Skype e tudo mais, mas você sabe que precisa de um computador né? E R R A D O ! ! !


Os sistemas de VOIP podem funcionar sem o computador. VOIP (Voice over Internet Protocol), podemos dizer que é voz pela Internet, tem outros meios que podem surpreender muita gente.
Na minha casa em São Paulo, tenho um número de telefone de Toronto, e quando estiver em Toronto (semana que vem) terei um número de telefone de São Paulo.

Que vantagem Maria leva? Ela eu não sei, mas eu posso ter um número no exterior pagando chamada local, e até mais barata que telefone local.

Como funciona?

Você precisa juntar os seguintes ítens:
1- Uma conexão banda larga
2- Adaptador Ata (parece um modem)
3- Aparelho de telefone
4- Uma empresa que preste o serviço

- Ter uma linha VOIP com número do Brasil, qualquer cidade:

O adaptador ATA já tem disponível nas lojas que vendem informática, nos varejistas como submarino, fnac, e a clássica Sta. Ifigenia. Se comprar fora é uma opção, eu sugiro a VOIPSupply
A empresa que presta este serviço é a Vono.
Dica: Ao Comprar o Ata, verifique no site da Vono se está homologado, assim eles prestam um suporte mais claro ao produto.

- Se você quer ter um telefone do Canadá, USA ou Reino Unido, você pode contatar a Vonage. A vantagem é que eles já te entregam com o ata configurado e funcionando.

A 15 anos atrás quando morei na Finlândia, era só por carta, esse tempo... já era.

- Fernando


O problema da bagagem! A Air Canada permite despachar 2 malas de até 32kg cada, logo eu e Dra. Elisabete temos direito a 4 malas, mas pra quem vai levar tudo que tem na vida, é pouco. Liguei na empresa aérea e pedi para levar uma mala a mais, eles me informaram que como comprei passagem só de ida, já tenho este direito automaticamente. Rock&Roll!


Com 10kg da bagagem de mão, desembarcaremos em Toronto com 212kg apenas, e procuraremos ainda apartamento pra alugar. fofo né?


Caramba, falta menos de uma semana pra embarcar, Estou tenso! Muito tenso!


- Fernando