Os engraçadinhos já podem deixar de lado as conotações sexuais, o conteúdo do post é exclusivamente geográfico.

Certo dia, acordei meio completamente de saco cheio de tudo e decidi agir para mudar, e mudar literalmente, pra longe! mas pra onde ir? O google está aí pra isso. No final de 2006, percebi que os rankings eram absolutamente dominados por Austrália e Canadá, e como estamos em 2009?



Segundo o "The Economist", não mudou muito e Canadá e Austrália são os melhores lugares para se morar, Vancouver lidera o Ranking e Toronto está em 4º lugar. Já a pesquisa no site "Movie Tome" coloca Toronto em 15o lugar, pelo menos Vancouver continua em 4o. É exatamente a mesmo ranking do site da "Mercer", sendo que nele tem mais detalhes, chama atenção que na America, Vancouver continua numero 1, e Toronto segue em seguida e mais 3 cidades Canadenses formando as top 5.

Conclusões:

Os melhores lugares do mundo estão entre Canadá, Australia e Europa, mas o que faz a diferença é que entre os melhores lugares do mundo, euzinho aqui, Brasileiro, Zé Ninguem, poderia morar lá?



1-Canadá é o melhor lugar das Américas para se morar segundo qualquer das pesquisas;

2-Canadá aceita imigrantes de qualquer lugar do mundo, desde que rale bastante pra atender as demandas deles; (acho que Australia também algo assim)

3-E o mais importante: Pelo que tudo indica, Canadá não é xenofóbico! Hoje o Canadá tem tantos imigrantes do mundo inteiro, que não se tem medo de alguém apenas por ter a pele morena, a chance de um Jean Charles dançar seria bem menor em Toronto.

É isso aí! Viva Alanis Morissette, Celine Dion, Rush e Primus! (Bryan Adams, não).




- Fernando

0 comentários:

Postar um comentário