Coisas do Brasil que não vamos sentir falta

Imagina só... De repente você acorda e está num país que não tem Tubaína, nem pão de queijo! Desespero, ansiedade tomam conta do seu ser, e sem saber o que fazer, você se pergunta: O que eu estou fazendo aqui? Pra isso, eu fiz uma listinha de bons motivos para sair do Brasil, tá bom que pão de queijo resolve todos meus problemas, que nem propaganda do Mentos:



5- Motoboy

Todo motoboy acha que é alegoria de carnaval, e abram alas que eu quero passar! Só esqueceram de avisar que a fantasia dele é de palhaço. O fato é que a população hoje não vê distinção entre pessoas que usam motos para bandidos. Eles estão sempre carregando alguma coisa e com a destreza de alguém que está fugindo da polícia - se não estiver fugindo, pelo menos está treinando. Sei que não é bonito desejar mal aos outros, mas outro dia com trânsito parado na marginal, chegando perto observei que era um acidente. Uma mulher com jeito de advogada (que geralmente dirige que nem motoboy) e TRÊS motoqueiros no chão. Passa um sujeito e grita: STRIKE!

4- Música

Se MPB significa música “POPULAR” Brasileira, pra mim MPB é forró, pagode, axé e sertanejo, o que poderia botar tudo num pacote só e explodir junto com todos os birutas de posto de gasolina.
Pra completar, sempre vem um comentário: - Poxa, e a Ivete Sangalo?! Pois no caso da Ivete, eu abriria uma exceção: ela merece ser explodida individualmente, por ser líder mundial das músicas e danças mais chatas do mundo, competindo apenas com a Índia - já viu música indiana de verdade? Sem ser da novela? Olha que bonita as danças e a encantadora voz da mulher:



3- Futebol

Eu ainda nao consegui entender o que há de interessante em se emocionar com um monte de homem correndo atrás de uma bola pra colocar no meio dos pauzinhos. Outro dia vi um indivíduo gritando com a TV: - CHUTA LOGO BURRÃO! ... mas gritar com a TV não me pareceu uma demonstração de inteligência. Quando alguem pergunta que time eu torço, e respondo que não gosto de futebol, 90% das pessoas perguntam: “NEM NA COPA DO MUNDO?” Pelamordedeusporquediabosalguemquenãogostadefutebolgostariadecopadomundo!cadeabarradeespaço? Ah.. achei!

2- Trânsito

Essa é uma especialidade da cidade de São Paulo, cheguei à conclusão que o habitante de São Paulo tem um prazer sórdido com filas de trânsito e qualquer aglomerado. Se formarmos uma fila no centro da cidade, aposto que uns 10 entram nela e perguntam: é pra comprar ou pra entrar?

1- “Jeitinho Brasileiro”

A pior mania do Brasileiro é essa de querer levar vantagem em tudo, a cultura arraigada no Brasil de que “achado não é roubado” e o desrespeito constante entre as pessoas. Uma coisa é ser desonesto, outra coisa é, alem de ser desonesto, se orgulhar disso. Quem não tem carteira de estudante falsa pra entrar no cinema, levanta o braço!





- Fernando

1 comentários:

Hahahaahh, me identifiquei muito com seus argumentos, TODOS eles! Pra piorar minha situação, meus vizinhos adoram essas musicas insuportáveis e fazem questão de que todos ouçam, querendo ou não. Eu já estou tirando minha cidadania portuguesa e ano que vem me mando para Londres, tchau Brasil!

Postar um comentário