Depois de 2 anos em um processo através do consulado canadense, faltam apenas 50 dias para o começo da aventura, decidimos fazer um blog para postar fotos e detalhes do que acontece, assim já atualiza todo mundo de uma vez. Eu sei que mais hora menos hora vou ficar de saco cheio de escrever nesse blog, meu instinto me leva a creer que manter um blog atualizado deve ser mais chato que escutar um CD do Odair José no repeat.

(Foto do mestre Odair quando fez um show no Canadá, olha o charme do casaco!)

Obviamente, eu, Fernando, fiz o layout, editei foto etc.. e quando ela, Lizzy (ou Bete, ou Elisabete, ou como diabos você queira chama-la) ver a foto a direita do blog, que está uma mistura de Chucky com cão raivoso, ver esta foto, de certo vai arremessar uma bigorna na minha cabeça.
Voltando ao assunto, dia 7 de Julho entraremos em um avião com destino à cidade de Toronto, capital do estado de Ontario, no país chamado Canadá, de reconhecida importancia, devido ao fato de ser onde o Wolverine nasceu. Nosso objetivo em imigrar para o Canadá, além de matar filhotes de focas a paulada (meu sonho de infancia), é apostar num lugar com uma qualidade de vida melhor, melhor segurança, retorno financeiro, educação (para quando tiver filhos, por que eu já sou mal educado sem salvação), governo menos corrupto, novos desafios, etc.. Entretanto, toda vez que falamos que estamos indo embora para o Canada, vem uma série de perguntas, que eu vou aproveitar o Blog para respondê-las:

Pergunta 1: Você é louco de imigrar no meio de uma crise?
O Canadá historicamente, tem abundancia de empregos sem gente especializada para preenche-los, na crise fez com que a taxa de desemprego no Canadá aumentasse de 5,6% para 8%, só que a previsão de recuperação para o segundo semestre já está se antecipando neste primeiro semestre, enquanto o Brasil teve sua melhor taxa de desemprego em 2008 que foi 8%. Ou seja, a pior situação canadense se iguala a melhor situação Brasileira.

Pergunta 2: Lá é muito frio! Você vai virar um picolé, você é louco?
Toronto está em uma posição privilegiada, não entendi por que mas, do outro lado do lago em Rochester é muito mais frio, com temperaturas de -20 e -30ºC. Veja a media de temperatura:

Jan

Feb

Mar

Apr

May

Jun

Jul

Aug

Sep

Oct

Nov

Dec

-4.9

-5.0

-0.7

5.9

12.2

17.8

20.8

19.9

15.8

9.3

3.2

-2.5


Nada insuportável, além de ter a vantagem de estações do ano definidas, esportes de inverno, jogar neve nos outros, pra quem passou 1 ano na Finlandia e pegou temperatura de -42º C, e voltaria para lá, acho que não vai ser problema.

olha hoje como está: 


Pergunta 3: E a saudade da família e amigos?
Essa não tem jeito, vai bater forte, e viva o skype.

Pergunta 4: Mas você está indo lá pra lavar pratos?
Não, o processo de imigração que entramos nos oferece todos os direitos de um cidadão canadense, logo, posso trabalhar normalmente na minha área, estudar e fazer pós com descontos e direito à seguro de saúde. E tem mais, se eu e a patroa pegarmos cada um, um trabalho chinfrim de salário mínimo, conseguimos manter praticamente, a mesma qualidade de vida que temos no Brasil.

Pergunta 5: Vai levar tudo pra lá?
Vamos levar roupas basicamente, o resto está a venda, aliás, quem quiser comprar alguma coisa me avisa que eu mando o que tenho a venda.

Pergunta 6: E a gripe suína?
Vou tentar pegar por aqui pra não ter problema lá, mas se não der, vou ter que pegar lá mesmo.
Chega de pergunta! Deixa eu trabalhar!

- Fernando

1 comentários:

Respostas plausíveis...ok...podem ir para o Canadá..Tenho certeza que vocês ficarão bem lá.

Já estamos com saudades...

Boa sorte!!
Déia

Postar um comentário